in

DS Smith anuncia parceria global com a Fundação Ellen MacArthur

A DS Smith, fornecedora de embalagens sustentáveis, assinou um acordo para se tornar parceiro global da Fundação Ellen MacArthur. A parceria irá impulsionar a iniciativa da empresa em relação à economia circular e apoiar a inovação em todo o negócio, incluindo a reciclagem e a eficiência em carbono no comércio eletrónico.

A colaboração entre a DS Smith e a Fundação Ellen MacArthur irá, igualmente, reforçar a estratégia de sustentabilidade da empresa. Este programa está alicerçado em nove objetivos de sustentabilidade a longo prazo, entre os quais se incluem o fabrico de embalagens 100% reutilizáveis ou recicláveis até 2025.

Esta parceria irá apoiar a inovação no modelo de negócios da DS Smith, com vista a incluir projetos de design de embalagens orientados para a economia circular, e melhorar os sistemas de recolha em áreas urbanas. Estes projetos piloto irão basear-se nos recentes esforços da empresa no que respeita à reciclagem de bens descartáveis, tais como os copos de café, e de reduzir radicalmente a quantidade de fibra nas suas embalagens de cartão.

Paralelamente, a DS Smith está a disponibilizar mais de um milhão de libras da sua Fundação de Caridade para investir em iniciativas de sustentabilidade ou educação. Este programa irá lançar projetos locais em toda a pegada global da DS Smith e apoiar novos programas inovadores que irão marcar uma diferença efetiva nas comunidades nas quais opera. “O nosso modelo de negócios centra-se na economia circular e, por isso, esta parceria será extremamente importante para continuarmos a desenvolver os nossos produtos e serviços. Os nossos colaboradores estão orgulhosos dos esforços que fazemos nas respetivas comunidades e no nosso sólido foco na sustentabilidade. Contudo, acredito que podemos fazer ainda mais e que o conhecimento que a parceria com a Fundação Ellen MacArthur nos pode oferecer terá um valor inestimável. Em troca, a nossa inovação pode ser útil à intenção da fundação de aumentar o envolvimento empresarial na economia circular. Estou também satisfeito com o facto de que, através da parceria com a Fundação de Caridade DS Smith, podemos agora apoiar proativamente projetos relevantes nas comunidades locais que se focam verdadeiramente na educação e na sustentabilidade“, afirma Miles Roberts, CEO da DS Smith.

Enquanto o maior reciclador de cartão e papel da Europa, a DS Smith opera em 17 países europeus para gerir mais de cinco milhões de toneladas de materiais recicláveis todos os anos e assegurar que não ficam perdidas no sistema. Participa igualmente em novas iniciativas para solucionar a forma como o Reino Unido recolhe e processa quantidades cada vez maiores de embalagens provenientes do comércio eletrónico e produtos de difícil reciclagem, como os copos de café.

A DS Smith junta-se aos 10 parceiros globais existentes da fundação, nomeadamente a Intesa Sanpaolo, a Danone, a Google, a H&M, a Nike, a Phillips, a Renault, a Solvay, a SC Johnson e a Unilever, para impulsionar iniciativas de economia circular líderes em escala.

Publicidade

Publicidade

Azeite da Quinta dos Lagares medalhado em importante concurso internacional

Luís Simões apresenta o Relatório Anual de Sustentabilidade 2018