Douglas
Foto SSKH-Pictures/Shutterstock
in ,

Douglas entra no sector da saúde

A rede de perfumarias Douglas entrou no sector de saúde com a aquisição da farmácia online holandesa Disapo, que vende medicamentos principalmente na Alemanha e na China.

Com esta compra, a Douglas quer afirmar-se numa “área de enorme crescimento“, como explica a CEO da empresa, Tina Müller. “Os mercados de beleza e saúde estão a convergir cada vez mais, vemos isso com muita clareza“.

Esta aquisição ainda não tem a aprovação das autoridades alemãs e o valor pago pela Douglas é desconhecido.

No primeiro semestre vão introduzir-se as receitas digitais. “A prescrição eletrónica oferece excelentes oportunidades de crescimento e vamos garantir uma fatia do mercado“, indicou Müller ao jornal Handelsblatt. Este serviço chegará a milhões de clientes, o que facilitará a compra de produtos farmacêuticos.

Além disso, em algumas das suas lojas Douglas,  vão existir balcões de farmácia, para os quais será contratado pessoal qualificado .

 

Plataforma de beleza e saúde

Ao oferecer medicamentos de venda livre e outros produtos farmacêuticos por meio da Disapo, o nosso mercado atingirá instantaneamente milhões de clientes, apenas na Alemanha. Portanto, estamos a tornar-nos sistematicamente uma plataforma de beleza e saúde“, indica Vanessa Stützle, diretora digital da Douglas. “Estamos a planear uma expansão gradual da oferta de farmácias online nos nossos principais países europeus, entrando, assim, num mercado com vendas, em 2020, superiores a 160 mil milhões de euros”.

A faturação do mercado farmacêutico alemão, em 2020, foi estimada em cerca de 60 mil milhões de euros. O retalho online representou cerca de 5% do mercado total. A Disapo tem um amplo portfólio e foi nomeada Trend Shop Rising Star of 2022 pela Computerbild e Statista.

retalho

Comércio grossista e a retalho precisa de grande investimento em sustentabilidade e no digital

Coca-Cola

Coca-Cola com lucro de 9.771 milhões de dólares em 2021