Douglas
Foto BalkansCat/Shutterstock
in

Douglas aumenta as vendas em 12,9%

A Douglas atingiu vendas líquidas ajustadas de 3.208 milhões de euros, nos primeiros nove meses do seu exercício financeiro (de outubro de 2022 a junho de 2023), um aumento de 12,9% em relação ao ano anterior.

Além disso, a cadeia de perfumaria e cosmética deixou para trás os números vermelhos de 82,5 milhões de euros, obtendo um lucro líquido de 44,9 milhões de euros. O EBITDA ajustado cresceu 20,1% para 589,2 milhões de euros.

 

Vendas online

Relativamente ao negócio digital, as vendas online da Douglas ultrapassaram os mil milhões de euros (1.054 milhões de euros), alcançando um aumento homólogo de dois dígitos (10,8%). Assim, o comércio eletrónico representa 32,9% da faturação total da empresa, menos 0,2 pontos percentuais do que nos primeiros nove meses do ano passado.

A este respeito, o grupo destaca que alcançou um “marco importante” no processo de criação de uma plataforma única de comércio eletrónico na Europa, com a implementação total do seu negócio em Espanha.

Para o terceiro trimestre fiscal, as vendas líquidas ajustadas aumentaram 9,7%, para 910,4 milhões de euros, enquanto as perdas líquidas diminuíram de 51,4 milhões para 26,1 milhões este ano.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

The Fladgate Partnership

The Fladgate Partnership cria divisão de vinhos tranquilos

exportações importações

Comércio externo dos países do G20 regista queda no segundo trimestre