Dott
in , ,

Dott e CTT levam feiras tradicionais para o digital

Em menos de um ano, as nove feiras digitais que venderam no Dott com entregas CTT escoaram toneladas de produtos, com uma diversidade de mais de mil produtos diferentes, mais de 150 vendedores, entre comércio tradicional e produtores, cerca de 10 mil produtos vendidos e mais de sete mil encomendas.

Em 2020, o Dott e os CTT uniram-se num projecto que deu vida aos mercados tradicionais. Estes habituais certames são uma forma de manter vivas as tradições de cada região, mas também de ajudar a escoar os produtos tradicionais de produtores e comércio local e, por isso, uma fonte de rendimento indispensável para muitos.

Com as feiras tradicionais em formato digital, o Dott e os CTT estão a apoiar os produtores locais através da oferta de feiras e showrooms digitais, permitindo que as tradicionais feiras regionais possam continuar a realizar-se, mesmo em contexto de pandemia.

 

Feiras digitais

A primeira feira no Dott foi a Feira de Queijo Dop, em abril de 2020,  onde se venderam mais de mil queijos, só na primeira semana. Foi a primeira experiência neste projeto, que contou desde logo com o apoio do Ministério da Agricultura. Desde então, já foram vendidos queijos das mais variadas regiões, desde Celorico da Beira, Lagares da Beira, Fornos de Algodres, Oliveira do Hospital, Seia e Serra da Estrela.

Também a Festa da Castanha de Sernancelhe é um exemplo, com mais de 10 toneladas de castanha vendidas durante o evento. A elevada procura levou mesmo a que o stock de castanha esgotasse.

Já com a com a Feira do Livro de Braga tornaram-se digitais algumas livrarias e alfarrabistas que continuam a vender online. Foi também lançada a feira digital Alvaiázere Capital do Chícharo, com mais de 2.500 visitantes online; o Festival da Batata Doce de Aljezur, com mais de duas toneladas de batata doce vendidas; a Feira dos Vinhos do Alentejo e ainda o famoso Festival do Butelo e das Casulas. Também na região da Guarda se realizaram duas feiras em fevereiro: a Feira do Queijo, da Serra da Estrela, e a Exposerra.

INOKEM

INOKEM lança desinfetante têxtil viável para o retalho e os transportes

Hair Food

L’Oréal obrigada a mudar embalagem da gama Hair Food