in

Donald Trump contrata dois líderes mundiais do sector do grande consumo

O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, demonstrou a sua confiança no sector da distribuição e do grande consumo. Isto reflete-se na incorporação do presidente e CEO da Walmart, Doug McMillon, e da presidente e CEO da PepsiCo, Indra Nooyi, no seu conselho consultivo, denominado Fórum Estratégico e de Políticas.

Esta estrutura é um consórcio composto por 20 grandes responsáveis do mundo dos negócios, que visa oferecer informações relevantes sobre a indústria por parte do sector privado a Donald Trump, que assumirá a presidência em 20 de janeiro. Junto a Doug McMillon e Indra Nooyi, este conselho inclui executivos de relevância, entre os quais se destacam Elos Musk, presidente e CEO da SpaceX e Tesla; Travis Kalanick, CEO e cofundador da Uber; Mary Barra, presidente e CEO da General Motors; Mark Weinberger, presidente e CEO mundial da EY; Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM; Jim McNerney, presidente e CEO da Boeing; ou Bob Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company.

O grupo, que se reunirá periodicamente com o futuro presidente norte-americano para aconselhá-lo sobre questões económicas, será presidido pelo CEO da Blackstone, Steve Schwarzman, e conta entre as suas fileiras com empresários que criticaram Donald Trump durante a campanha eleitoral, como Jamie Dimon, CEO da JPMorgan, ou a própria Indra Nooyi.

Publicidade

Spar transforma um teatro numa mercearia

Banco Alimentar recebe 65 toneladas de arroz resultado da reciclagem de cápsulas de café