A Adega José de Sousa, pertencente à José Maria da Fonseca desde 1986, acaba de lançar um novo vinho tinto: Dona Julieta. Em jeito de homenagem à mulher de José de Sousa Rosado Fernandes, este vinho está disponível em exclusivo nos supermercados Continente.
Dona Julieta era a mulher de José de Sousa Rosado Fernandes, a quem ajudou a tornar a Adega José de Sousa numa referência dos vinhos alentejanos. “A Dona Julieta era uma mulher perseverante e, ao mesmo tempo, muito solidária com os mais desfavorecidos. Quando pensámos neste vinho, quisemos fazê-lo à sua imagem e, portanto, temos aqui um tinto com enorme estrutura e de perfil vincado”, refere o administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro Comercial e Marketing, António Maria Soares Franco.
Dona Julieta
Produzido com as castas Aragonês, Trincadeira, Syrah e Alicante Bouschet, este vinho estagiou seis meses em madeira nova de carvalho francês e americano. Os solos de origem granítica, e com excelente exposição solar, concedem-lhe frescura e mineralidade.
De cor rubi, o Dona Julieta revela aromas a frutos pretos, ameixas confitadas, chocolate e madeira bem integrada. Na boca, apresenta-se macio, mas longo e bem estruturado, com um final de boca muito agradável e distinto.