O Grupo Schwarz, proprietário do Lidl e da Kaufland, está a investir mais 200 milhões de euros no seu negócio online. Este investimento deverá permitir à Kaufland expandir-se para dois novos mercados.
No ano passado, a Lidl Digital (o ramo de comércio eletrónico combinado das duas cadeias) viu as suas vendas aumentarem de 1,73 mil milhões para 1,94 mil milhões de euros. No entanto, as perdas também aumentaram, de 71 milhões para 219 milhões.
Além disso, o exercício de 2023/24 (que terminou em fevereiro) não promete grandes melhorias: de acordo com o Lebensmittel Zeitung, o grupo espera um aumento moderado das vendas e apenas uma ligeira melhoria dos lucros.
Os especialistas afirmam que é necessária uma abordagem estrutural e é exatamente isso que o novo diretor executivo, Christian Härtnagel, está a planear fazer reporta, o RetailDetail. O gestor pretende estabelecer uma melhor ligação entre o online e as lojas e estimular um crescimento paralelo.
Ao mesmo tempo, a expansão digital da Kaufland continua: este verão, a cadeia de supermercados vai abrir o seu marketplace para os consumidores austríacos e polacos. A Kaufland já tem algumas lojas físicas na Polónia, mas ainda não tem nenhuma na Áustria.