Lisbon Calling
in

Dois Corvos celebra The Clash com concertos gratuitos e uma nova cerveja

Lisbon Calling, um evento de homenagem à banda punk The Clash, acontece este sábado, dia 5 de Fevereiro, no Taproom da Dois Corvos, a partir das 17 horas. A cervejeira portuguesa vai receber concertos de Fast Eddie Nelson e Nicotine’s Orchestra, que prometem incluir alguns temas da banda britânica nas suas setlists. À noite, haverá DJ set do radialista Nuno Calado, também dedicado aos The Clash.

Para além da música, a Dois Corvos lançará uma nova cerveja intitulada Lisbon Calling, cujo rótulo é inspirado na capa do famoso álbum com referência à capital britânica. Trata-se de uma Double Indian Pale Ale (DIPA), um estilo cervejeiro clássico e popular.

 

International Clash Day

O International Clash Day é uma tradição recente, iniciada pela rádio norte-americana KEXP, em fevereiro de 2013. Tudo começou quando o locutor John Richards pôs “no ar” uma música dos The Clash no seu programa matinal. Enquanto a música tocava, um ouvinte enviou um e-mail para a estação a pedir que passassem mais temas, pedido ao qual John Richards correspondeu, passando tema atrás de tema dos The Clash, ao longo da sua emissão, gerando enorme burburinho e entusiasmo junto da comunidade de fãs e seguidores da rádio de Seattle.

Desde esse dia, o International Clash Day é comemorado por diversas estações e eventos um pouco por todo o mundo, com programações dedicadas à herança deixada por esta que é uma das mais importantes bandas do século XX.

Com o evento deste sábado, a Dois Corvos será a primeira entidade em Portugal a representar o movimento internacional.

Inflação

Inflação na zona euro atinge novo recorde em janeiro

José Galvão

Savills Portugal com novo líder no departamento de retalho