in

Dodot doa 20 mil euros à XXS

A Dodot doou 20 mil euros à XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro, uma associação nacional sem fins lucrativos, cujo o objetivo é conhecer e apoiar os pais de bebés prematuros.

Com o objetivo de promover uma maior consciencialização, a marca criou um vídeo que transmite o espírito de luta que os bebés prematuros demonstram todos os dias e convidou todos os portugueses a partilharem as imagens. Por cada partilha do vídeo, a marca assumiu o compromisso de doar um euro à XXS, ajudando a organização a cumprir a sua missão.

Em Portugal, o índice de bebés prematuros tem vindo a aumentar nas últimas décadas, atingindo-se uma média de sete mil nascimentos, por ano, antes das 37 semanas. Isto significa que um em cada 13 bebés que nasce em território nacional é prematuro.

As necessidades dos bebés prematuros são muito específicas, uma vez que, devido ao seu tamanho pequeno, gestação incompleta e pele delicada, a sua fragilidade é maior do que a de um recém-nascido de um parto a termo.

A pensar nisso, a Dodot criou as suas fraldas mais pequenas: as Dodot Sensitive Prematuro. Estas fraldas serão doadas a hospitais para satisfazer as necessidades dos bebés prematuros que necessitam de permanecer internados nas unidades de cuidados intensivos neonatais. Mais de 200 mil unidades serão entregues em exclusivo aos hospitais portugueses.“É uma grande honra para a marca Dodot poder contribuir para apoiar as crianças e os pais prematuros, já que procuramos responder a todas as necessidades dos bebés, melhorando a sua qualidade de vida e das suas famílias. É também uma forma de elevar o nosso compromisso com a sociedade”, declara Carolina Veiga, Marketing Leader P&G Portugal.

Publicidade

“Quando se impede uma marca de comunicar, está-se a impedir uma marca de ser marca”

Carrefour quer desenvolver modelo biológico na Europa