Distrimag reforça distribuição numérica

Distrimag

Dá pelo nome de Distrimag a mais recente distribuidora de publicações, em Portugal. Anunciada ao mercado em outubro último, e com data de arranque de operação previsto para 2 de janeiro de 2023, a Distrimag avança a concretização do alargamento da distribuição numérica às lojas do Grupo Sonae, E.Leclerc e Alves Bandeira, além de outros operadores de postos de abastecimento de combustível, assim como a grande maioria dos pontos de vendas tradicionais.

A distribuidora avança, ainda, estar em negociação com “outras insígnias de retalho e postos de distribuição de jornais e revistas relevantes no âmbito nacional”.

A Distrimag tem como objetivo estar presente em 1.500 pontos de venda tradicionais (papelarias, quiosques e tabacarias) e, numa fase posterior, em supermercados e áreas de serviço, avançou ao Meios&Publicidade o seu administrador e sócio, Jorge Andrade.

O gestor é também sócio-gerente da Okupamente, editora especializada em passatempos e com um portfólio de 60 publicações. A Okupamente reclama ser responsável por metade das vendas de revistas dedicadas aos passatempos, reforça o Meios&Publicidade.

 

Alternativa de mercado

Jorge Andrade detalha, ainda, que a Distrimag nasce com o objetivo de ser uma alternativa no mercado, a nível da distribuição de publicações, espaço ocupado, até agora, “por um único ‘player’ no mercado”.

A distribuidora procura reforçar a sua cobertura geográfica e, assim, angariar não só mais postos de venda, a médio/longo prazo, assim como mais editoras de jornais e revistas que estejam disponíveis para integrar o seu portfólio.

Grupo Ferrero

Grupo Ferrero compromete-se a ter todas as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025

JCDecaux

JCDecaux Portugal reforça equipa