in

Diageo vende marca de whisky Windsor a grupo sul-coreano de private equity

windsor

A Diageo concordou em vender o seu negócio de whisky Windsor, incluindo a série W, ao grupo de private equity Bayside Private Equity, com sede na Coreia do Sul, e ao consórcio de private equity Metis, por um valor total de 200 mil milhões de won (aproximadamente 149 milhões de euros).

A transação não terá um impacto material nos ganhos por ação, no ano fiscal de 2022. O negócio, que se prevê que seja concluído em 2023, verá também a Diageo fornecer whisky escocês à Bayside e à Metis, ao abrigo de um contrato de 10 anos.

 

Diageo Coreia

Esta transação marca o próximo capítulo para a Diageo Coreia. Continuamos totalmente empenhados no mercado e no desenvolvimento do nosso negócio internacional de bebidas espirituosas e de cerveja, que está a ser impulsionado pela premiumização e interesse dos consumidores em categorias como o whisky internacional“, explica o presidente da Diageo Asia Pacific and Global Travel, Sam Fischer.

O mesmo responsável observa, ainda, que “esta venda está muito de acordo com o nosso historial de gestão ativa de carteiras“.

drones

Walmart deixa de vender tabaco

Snacks Light Terra Nostra e Limiano

Limiano e Terra Nostra com novos snacks light