in

Diageo vê crescimento em todas as regiões

A Diageo reportou um crescimento das vendas líquidas de 5,8% no ano até 30 de junho, para 12,9 mil milhões de libras (14,45 mil milhões de euros). O lucro operacional reportado cresceu 9,5% no período.

A empresa disse que todas as regiões contribuíram para o crescimento das vendas líquidas orgânicas de 6,1% nos negócios, impulsionadas por melhores benefícios de preço/mix e produtividade resultantes da melhoria das eficiências de custo.

A Diageo apresentou mais um ano de forte desempenho“, comentou Ivan Menezes, executivo-chefe da Diageo. “O volume orgânico e o crescimento das vendas líquidas foram amplos em todas as regiões e categorias, com a inovação de novos produtos sendo um forte contribuinte. Expandimos a margem operacional orgânica antes da nossa orientação e aumentamos o investimento por trás das nossas marcas antes do crescimento das vendas líquidas orgânicas”.

O grupo afirmou que o fluxo de caixa “continuou a ser forte” no ano, com fluxo de caixa livre totalizando 2,6 mil milhões de libras para o período, um aumento de 85 milhões de libras.

Walmart testa veículos autónomos para entrega de compras no Arkansas

Amazon Web Services inaugura primeiro Ponto de Presença da Amazon CloudFront no país