in

Diageo não tem intenção de vender a Guinness ou a sua participação na Moët Hennessy

Diageo cerveja Guinness

Oiça este artigo aqui:

A Diageo não tem a intenção de vender a sua marca de cerveja Guinness ou a sua participação na Moët Hennessy, a unidade de bebidas da LVMH, o maior fabricante mundial de bebidas espirituosas, anunciou a empresa.

Na sexta-feira, a Bloomberg News reportou que a empresa estava a explorar opções para a Guinness, uma das estrelas do portfólio da Diageo, assim como a rever o seu investimento na Moët Hennessy. O relatório indicava que a Guinness poderia ser avaliada em mais de 10 mil milhões de dólares, reporta a Reuters.

Tomamos nota da recente especulação mediática em torno da marca Guinness e da nossa participação na Moët Hennessy e podemos confirmar que não temos intenção de vender nenhum dos dois“, afirmou a Diageo em comunicado. A empresa acrescentou que irá fornecer mais atualizações sobre o seu negócio com os resultados intermédios a 4 de fevereiro.

A Guinness é uma exceção no negócio da Diageo, que consiste maioritariamente em bebidas espirituosas em vez de cerveja, mas o seu recente desempenho superou o das principais marcas de bebidas alcoólicas, como o whisky Johnnie Walker.

As vendas de bebidas espirituosas têm enfrentado dificuldades após o pico da procura por bebidas alcoólicas mais caras após a pandemia. Por outro lado, as vendas da Guinness cresceram a dois dígitos todos os anos desde 2021, com a versão sem álcool também a registar um grande aumento.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

DS Smith

Bruxelas aprova a aquisição da DS Smith pela International Paper

Conselho Europeu para a Agricultura e a Alimentação

Comissão Europeia cria o Conselho Europeu para a Agricultura e a Alimentação