in

Novo produto da Guinness é… água

De forma a estimular o consumo responsável de bebidas alcoólicas e uma maior ingestão de água em bares e estabelecimentos noturnos, a Guinness apresenta a Guinness Clear, descrita como “100% H2O”.

Numa campanha criada pelo diretor Tom Kuntz, conhecido pelos trabalhos para a Old Spice, em parceria com a agência AMV BBDO, a Guinness apela a um maior consumo de água. Simplesmente água da torneira, servida em copos tradicionais da marca, tal como acontece com as suas cervejas.

A campanha coincide com o torneio europeu de rugby Six Nations, que teve início a 1 de fevereiro. Com declarações do antigo praticante da modalidade Brian O’Driscoll, satiriza os clichés dos anúncios de cerveja, com a água a assumir todo o protagonismo nos copos de Guinness e com direito até a um mestre cervejeiro.

O anúncio será acompanhado de uma campanha nas redes sociais com a hashtag #GuinnessClear e uma forte presença nos estádios, incluindo pontos de água com a imagem da marca da Diageo. “Acreditamos que abordagem descontraída irá motivar a discussão sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas”, afirma Mark Sandys, responsável global de cerveja, Baileys e Smirnoff na Diageo. “Queremos assegurar-nos que pedir água, independentemente do contexto, é uma escolha positiva e válida para os milhares de fãs que vão assistir à Guinness Six Nations ao longo das próximas seis semanas”.

Publicidade

Indicações geográficas europeias valem 75 mil milhões de euros

Produção de vinho na Península Ibérica das mais afetadas pelas alterações climáticas

Dona da Media Markt cresce 2,8%