in

Novo produto da Guinness é… água

De forma a estimular o consumo responsável de bebidas alcoólicas e uma maior ingestão de água em bares e estabelecimentos noturnos, a Guinness apresenta a Guinness Clear, descrita como “100% H2O”.

Numa campanha criada pelo diretor Tom Kuntz, conhecido pelos trabalhos para a Old Spice, em parceria com a agência AMV BBDO, a Guinness apela a um maior consumo de água. Simplesmente água da torneira, servida em copos tradicionais da marca, tal como acontece com as suas cervejas.

A campanha coincide com o torneio europeu de rugby Six Nations, que teve início a 1 de fevereiro. Com declarações do antigo praticante da modalidade Brian O’Driscoll, satiriza os clichés dos anúncios de cerveja, com a água a assumir todo o protagonismo nos copos de Guinness e com direito até a um mestre cervejeiro.

O anúncio será acompanhado de uma campanha nas redes sociais com a hashtag #GuinnessClear e uma forte presença nos estádios, incluindo pontos de água com a imagem da marca da Diageo. “Acreditamos que abordagem descontraída irá motivar a discussão sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas”, afirma Mark Sandys, responsável global de cerveja, Baileys e Smirnoff na Diageo. “Queremos assegurar-nos que pedir água, independentemente do contexto, é uma escolha positiva e válida para os milhares de fãs que vão assistir à Guinness Six Nations ao longo das próximas seis semanas”.

Publicidade

Produção de vinho na Península Ibérica das mais afetadas pelas alterações climáticas

Dona da Media Markt cresce 2,8%