in

DIA abre loja online na Amazon

O DIA e a Amazon chegaram a acordo para que a insígnia La Plaza de DIA tenha uma loja online na plataforma da multinacional de e-commerce.

Deste modo, os consumidores podem passar a fazer compras nesta nova loja virtual que está aberta sete dias da semana, das 8 horas à meia noite.

As encomendas são preparadas numa loja La Plaza de DIA em Madrid, tendo os recursos humanos deste ponto de venda crescido para 47. A loja online La Plaza de DIA na Amazon oferece aos clientes de Madrid cerca de 5.300 artigos, que podem ser recebidos no prazo de uma a duas horas, após ter sido feita a encomenda, num local da sua escolha. A gama inclui todas as marcas próprias do DIA (DIA, Delicious, Bonté, Baby Smile, Junior Smile e AS), assim como frescos, incluindo frutas, vegetais, carne e peixe.

Os rumores de uma possível parceria com o DIA datavam das últimas semanas, no seguimento do lançamento do serviço Amazon Fresh em Espanha, o terceiro mercado europeu onde está disponível, em que se avançava com a possibilidade de implementar um modelo semelhante ao do Reino Unido, onde a Amazon se associou com a quarta cadeia de supermercados britânica, a Morrisons, para a venda de frescos.

A parceria com o DIA vem responder à estratégia de desenvolvimento e expansão da venda alimentar por parte da Amazon, através de colaborações localizadas. Lançada há cerca de um ano, a La Plaza de DIA é a insígnia mais premium do grupo retalhista espanhol, que está também a fortalecer o seu negócio digital.

Publicidade

Novos fornos Wish da Teka

Jumbo promove a exportação de tecnologia “made in” Portugal