in

Delta Q Roast Collection, o mesmo café, com três torras distintas

A Delta Q criou a gama Roast Collection, composta por cafés que pretendem revelar a importância da arte da torra no perfil aromático de um expresso.

A partir do mesmo “blend”, diferentes processos de torra criam cafés com aroma, sabor, corpo e acidez distintos.

A nova gama Delta Q apresenta, assim, três cafés distintos: Smooth, Medium e Dark.

 

Gama

Delta Q Roast Collection Smooth | Intensidade 7 é um “blend” de torra suave que preserva os óleos aromáticos do café, amenizando o amargor e acentuando a acidez e aromas. Caracteriza-se pelo aroma delicado, com notas de aroma florais.

Por sua vez, Delta Q Roast Collection Medium | Intensidade 8 é um “blend” de torra intermédia, que origina um café equilibrado em aroma e sabor, com destaque para os aromas de chocolate e notas frutadas e doces. O corpo deste expresso é mais acentuado e o sabor mais rústico e aveludado.

Finalmente, Delta Q Roast Collection Dark | Intensidade 9 é um “blend” de torra intensa, resultando num expresso com menor grau de acidez, com um corpo marcante e sabor intenso. O tipo de torra desenvolve aromas como chocolate e caramelo, que dão a sensação de um café mais intenso.

 

Torra

O processo de torra é sempre ajustado à variedade, origem geográfica e utilização final do café, sendo o principal desafio assegurar a torra ideal para cada grão de café. Desenvolvidos para verdadeiros apreciadores de café, os “blends” Smooth, Medium e Dark revelam especificidades únicas através da torra distinta que foi aplicada a cada grão.

A gama Roast Collection está disponível em Portugal nos pontos de venda habituais, nas lojas Delta Q e na loja online da marca (mydeltaq.com) a um PVP recomendado de 3,99 euros. É também possível adquirir um pack com as três torras por 9,99 euros.

Publicidade

Jordao Cork Core

JORDAO apresenta solução que reduz impacto ambiental dos equipamentos de refrigeração

Zolve

Greenyard é agora Zolve