in

Delta lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação

Foto Shutterstock

A consultora OnStrategy divulgou os resultados do estudo de relevância e de reputação emocional das marcas com os cidadãos portugueses, consolidando a informação referente aos primeiros seis meses de 2022, no âmbito do estudo anual RepScore. Numa escala de 100 pontos, este estudo destaca as marcas Delta com a melhor avaliação (82,7 pontos) e CGD com o maior crescimento (mais 1,8 pontos).

Foram mais de duas mil as marcas auditadas que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50 mil cidadãos. Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação.

 

Ano contraditório

Pedro Tavares, Managing Partner da OnStrategy refere que “está a ser um ano contraditório com as expectativas que tínhamos, pois, após a vida quotidiana estar a voltar ao normal, depois de dois anos pandémicos, seria esperado que as marcas melhorassem mais em termos dos indicadores reputacionais e o que estamos a assistir, neste primeiro semestre, é que, de uma forma geral, as marcas que registam crescimento o mesmo é muito baixo, sendo a CGD a marca que mais cresce (mais 1,8 pontos), alguns sectores de atividade não têm qualquer marca em crescimento e, por fim, são de registar quebras que, em alguns casos, são mesmo elevadas como a TAP (menos 8,4 pontos) que é a marca mais afetada”.

Equivalenza Campo Pequeno

Equivalenza abre a sua 10.ª loja em Lisboa

LENNA

Nova marca portuguesa de sapatos vegan já retirou quase 3 toneladas de plástico das praias