DB Schenker
in

DBSchenkerReefer chega ao mercado ibérico

A DB Schenker anunciou o lançamento na região da Ibéria da sua nova solução adaptada ao transporte e distribuição de produtos em condições de temperatura controlada. Trata-se do DBSchenkerReefer, um serviço que garante a conservação porta-a-porta e a longo prazo de bens com requisitos extremos ou muito exigentes, tais como alimentos frescos e congelados ou produtos farmacêuticos e medicamentos.

Graças à existência de uma cadeia de abastecimento otimizada, ininterrupta e sem falhas, garantida pelo fornecedor de logística, a DBSchenkerReefer oferece aos clientes da empresa em Portugal e Espanha o cumprimento de especificações exigentes. Este é um tipo de transporte de precisão com equipamento de controlo profissional adequado para o trânsito de mercadorias particularmente sensíveis, proporcionando um armazenamento individual de produtos de -27ºC a +30ºC.

Esta nova solução utiliza a técnica da “atmosfera controlada” para preservar os produtos em trânsito a todo o momento e fornecer uma cadeia de frio contínua. Este sistema permite à equipa verificar constantemente variáveis físicas, tais como temperatura, humidade e circulação do ar. Além disso, oferece ao cliente a possibilidade de monitorizar todo o processo online e vigiar a sua carga sempre que desejar.

Vivemos tempos de mudança, também no que diz respeito ao transporte de mercadorias. Existem regulamentos e requisitos cada vez mais rigorosos para o transporte de certos produtos. Foi isto que aconteceu, por exemplo, com a vacina para a Covid-19. Foi demonstrado que são necessárias certas infraestruturas, que nem sempre estão disponíveis, e a experiência de grandes operadores como nós, com presença global e uma grande variedade de serviços para satisfazer as diferentes necessidades de cada sector industrial”, afirma Miguel Angel Torre, chefe da Ocean & Global Projects da Ibéria na DB Schenker.

 

Tarifas mais competitivas

O responsável indica que o novo serviço oferece, “com as tarifas mais competitivas”, uma solução amplamente exigida pelos seus clientes em Portugal e Espanha. “Demos o salto com o lançamento deste produto, porque existe uma procura crescente motivada pela troca global de produtos sujeitos à necessidade de transporte em condições de temperatura controlada. Fornecemos o detalhe de um especialista com o poder de um operador global, mais acesso a uma vasta rede de contactos e conhecimento profundo do sector reefer”, explica. “A nossa maior força neste sentido e, ao mesmo tempo, a garantia mais tangível para os nossos clientes, é a nossa experiência (a nossa relação com empresas de navegação, o facto de termos o nosso próprio departamento aduaneiro, o nosso conhecimento dos regulamentos e requisitos sanitários, etc.). Tudo isto nos posiciona como um parceiro-chave para obter bens especialmente delicados ou sensíveis do ponto A ao ponto B”, conclui.

A DB Schenker é o terceiro maior fornecedor de logística da cadeia de abastecimento marítimo a nível mundial por número de TEUs. No segmento reefer, mostrou um crescimento positivo nos últimos meses, algo que contrasta com a situação geral do sector que, devido à Covid-19, sofreu uma certa crise em 2020.

A DBSchenkerReefer oferecerá soluções à cadeia de abastecimento de verticais tão relevantes como o sector automóvel, alimentação e saúde.

Auchan

Auchan Retail Portugal doou mais 2,1 mil toneladas de produtos para combater desperdício alimentar

rotulagem

Confusão na rotulagem é responsável por 10% do desperdício na Europa