in

DB Schenker converte frota de trailers em mega-camiões

Prevê-se uma poupança de CO2 por remessa através do transporte de mais volume

Durante a exposição IAA em Hannover, a DB Schenker, um dos principais fornecedores mundiais de serviços logísticos, e a Krone, um dos principais fornecedores de trailers, entregaram o primeiro dos 200 Krone Mega Liners para a rede francesa da DB Schenker.

O objetivo da DB Schenker é passar cada vez mais do transporte de trailers para o transporte de mega-camiões, para que mais mercadorias possam ser transportadas num camião. O primeiro passo envolverá a conversão dos primeiros trailers na DB Schenker em França.

A aquisição dos mega-camiões oferece-nos novas oportunidades para operar a nossa rede de forma eficiente e, assim, também nos tornarmos mais amigos do ambiente“, diz Wolfgang Janda, vice-presidente executivo, chefe de rede & gestão Linehaul na DB Schenker. “Isto marca mais um passo nos nossos esforços para reduzir a pegada de carbono e tornarmo-nos neutros em termos de carbono, até 2040”.

 

Mega-camiões

A DB Schenker irá adquirir 200 de mais de 2.100 trailers franceses com a Krone Mega Liners. O processo terá início este ano. No futuro, os mega-camiões com um sistema de dois andares serão utilizados sem exceção nos transportes em rede. Isto será seguido de uma conversão gradual para mega-camiões em toda a Europa.

Embora conduza inicialmente a custos adicionais, a longo prazo, a empresa espera mais eficiência, pois será possível transportar mais carga com o mesmo número de veículos, e as emissões de CO2 serão também reduzidas. O fornecedor de logística espera estar a operar cerca de 6.300 mega-camiões na Europa, até 2029.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Sandra Alves

Após 22 anos, Sandra Alves encerra ciclo no Esporão

Campanha #UMAPORTODAS_Fernanda Serrano

Ausonia renova campanha solidária a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro