Danone
Foto Shutterstock
in ,

Danone cresce 3,8% no terceiro trimestre de 2021

No terceiro trimestre, as vendas consolidadas da Danone atingiram os 6,2 mil milhões de euros, num aumento de 3,8% em relação ao trimestre anterior. Embora globalmente tenha perdido 0,8% em volume, ganhou 4,6% em valor.

No que diz respeito à dinâmica regional, o forte crescimento foi generalizado. As vendas na Europa e América do Norte aumentaram 3,9%, numa base comparável, impulsionadas pelo crescimento sustentado em lácteos essenciais e produtos vegetais, assim como na recuperação das vendas de água na Europa. No resto do mundo, as vendas aumentaram 3,7% em termos comparáveis, principalmente graças aos resultados da nutrição especializada na China.

 

Lácteos e produtos plant-based

Nos lácteos essenciais e produtos de base vegetal, as vendas cresceram 4,1%, no terceiro trimestre, refletindo um aumento de 0,6% em volume e de 3,5% em valor. O portfólio de lácteos essenciais registou um forte crescimento, enquanto os produtos vegetais cresceram a um ritmo de um dígito.

Na Europa, os resultados de lácteos foram novamente impulsionados pelas plataformas de probióticos eproteínas, lideradas pela Actimel e pela YoPro, que registaram um crescimento de dois dígitos, e pela Activia, que continuou o seu forte impulso no Reino Unido e na Alemanha. A Alpro registou mais um trimestre de crescimento a dois dígitos, em particular, graças ao forte desempenho da linha de aveia, recentemente relançada.

Os resultados do portfólio de produtos vegetais foram afetados neste trimestre por interrupções no fornecimento e logística que prejudicaram a capacidade da Danone de produzir e atender a procura dos clientes.

 

Nutrição especializada

As vendas de nutrição especializada aumentaram 2,9%, no terceiro trimestre, com um decréscimo de 5,3% em volume e um aumento de 8,2% em valor.

A nutrição para adultos registou um crescimento de um dígito médio, liderado pela China e outras plataformas emergentes, com aumentos de dois dígitos. Por segmentos, as plataformas de alimentação oral e por tubo continuaram a crescer, enquanto a plataforma de envelhecimento saudável continua a ser implantada no sudeste asiático e em África. A nutrição infantil registou um crescimento moderado neste trimestre.

Já as vendas de água aumentaram 4,6% no mesmo período, graças a um aumento em volume de 2,4% e em valor de 2,1%. A Europa registou um forte crescimento, fechando a lacuna em relação a 2019, e registou ganhos de quota de mercado com desempenho da Evian, Volvic, Żywiec Zdrój e Font Vella.

Procter & Gamble

Vendas da Procter & Gamble crescem 5% no primeiro trimestre fiscal

IVAucher

IVAucher: consumidores queixam-se de falhas no reembolso