in

Danone comemora 100 anos

Nem todos conhecem a história de uma das marcas mais conhecidas em todo o mundo, mas não estranhe se nela notar alguma semelhança com a sua.

Recém-chegado a Barcelona, depois de fugir da Guerra dos Balcãs com a sua família, Isaac Carasso deparou-se com uma realidade onde muitas crianças sofriam de problemas gastrointestinais. Como médico, a situação envolvia-o profissionalmente, mas, como pai, a preocupação fez com que não desistisse de procurar algo que acreditava poder ser a solução para problemas semelhantes no seu filho Daniel.

Inspirado pelo trabalho do especialista em imunologia Élie Metchnikoff, que havia popularizado o “sour milk” como um alimento saudável, e tendo por base investigações científicas, onde a pessoas com o mesmo tipo de sintomas era dado iogurte dos Balcãs, uma receita pouco conhecida, mas tida como saudável, Isaac Carasso desenvolveu uma receita própria e criou um produto simples e saudável, o primeiro iogurte da marca em 1919. Em homenagem a Daniel, decidiu então chamar o seu novo produto de “Danone”, nome carinhoso pelo qual normalmente tratava o filho.

Passados 100 anos do seu nascimento, a Danone continua a promover a saúde através da alimentação e hidratação. “Amar não muda” assinala o centenário da marca.

A par da data histórica, a Danone relança a sua gama de produtos da marca Danone. A pensar em todas as famílias, e querendo celebrar a simplicidade e o valor essencial e saudável do iogurte, a Danone disponibiliza uma nova gama de iogurtes e leites fermentados naturais, que têm por base dois ingredientes, leite fresco e fermentos naturais, aos quais não adiciona açúcar (têm apenas o açúcar naturalmente presente do leite), de forma a manter o seu sabor original, o qual pode ser desfrutado em diversas texturas: Kefir, Skyr e Cremoso. Existe ainda uma gama ao qual adicionou fruta.

Publicidade

Publicidade

Delta Q apresenta Qids no seu novo espaço na KidZania

Alexandra Gomes é a nova responsável pelo marketing e comunicação da Linde