in

Daniel Gómez Maroto é o novo diretor geral da Coviran

Daniel Goméz Maroto

Daniel Goméz Maroto é, desde esta segunda-feira, dia 1 de julho, o novo diretor geral da Coviran.

Detentor de uma ampla experiência no sector, a missão do novo diretor geral será a de impulsionar os projetos que a empresa contempla no seu plano estratégico, em Portugal e Espanha.

Nascido em 1972 e natural de Madrid, Daniel Goméz Maroto é licenciado em Ciências Económicas pelo CEU Luis Vives (Universidade de Alcalá de Henares-Madrid).  Conta com um MBA pelo Instituto de Empresa.

Antes de assumir a direção geral da Coviran, o gestor foi diretor geral da ASPRODIBE, empresa onde estava incorporado desde 2008. Até este dia, era o máximo responsável da gestão desta cooperativa com 30 anos de antiguidade dedicada à distribuição no canal Horeca, pelo que conta com um profundo conhecimento não apenas do sector, como do modelo cooperativo e das suas particularidades.

Da sua experiência profissional, com mais de 20 anos de exercício profissional, destaca-se, ainda, a sua passagem pelo Carrefour Espanha, com origem no Continente, onde foi chefe de secção do departamento de logística e responsável do projeto de fusão da rede logística, além de gerir as compras e a coordenação logística de pedidos a nível nacional de bazar e alimentação. Dentro do mesmo sector, realça-se também a sua passagem pela Ahold Supermercados (Supersol, Hipersol e Hiperdino), onde foi chefe de projeto na centralização do aprovisionamento e rede logística na península e Canárias e, numa segunda etapa, chefe de compras na categoria de bebidas.

O novo diretor geral da Coviran foi ainda gerente de contas nacionais na PepsiCo Espanha, onde ostentou a responsabilidade do canal cash & carry nacional, gerindo as suas principais contas, a negociação das condições e acordos comerciais, as ações promocionais e projetos de implantação de lineares com clientes.

Esta decisão faz parte do impulso que a Coviran quer dar ao orgão reitor da cooperativa, presidida por Patro Contreras, sócia natural de Montilla. “As alterações efetuadas respondem à nova visão do Conselho Reitor. Temos pela frente um ciclo muito emocionante e estamos convencidos de que, nos próximos anos, vamos continuar a abordar com êxito novos e importantes reptos. Por tudo isso, é fundamental contar com a melhor equipa, à qual se incorpora hoje Daniel Gómez, que a partir da direção geral contribuirá a dar um notável impulso ao plano de ação da Coviran”, indica Patro Contreras.

Publicidade

Publicidade

Auchan lança alternativa ecológica aos sacos de plástico para frutas e legumes

Veracruz investe 50 milhões de euros em amendoal na Beira Baixa