CUTTY SARK 12Y
in

Cutty Sark lança edição especial de 12 anos

O Cutty Sark 12 Years acaba de chegar ao mercado. Esta é uma edição especial da marca de whisky escocês, que pretende homenagear a história marítima de um dos barcos mais famosos do mundo, que durante 27 anos navegou sob bandeira portuguesa.

Quase a completar um século, a marca escocesa Cutty Sark reuniu conhecimento para criar um whisky escocês de alta qualidade. Envelhecido durante 12 anos em barris de carvalho feitos à mão, o Cutty Sark 12 Years apresenta um equilíbrio entre notas de especiarias e frutos, revelando uma suavidade de boca derivada do processo de filtragem a uma temperatura elevada. “A idade e o corpo do Cutty Sark 12 Years resulta numa bebida bem equilibrada que demonstra uma dimensão extra e que promete apelar aos sentidos dos consumidores e entusiastas portugueses de bebidas espirituosas que procuram a doçura ideal. Este whisky é uma bebida de luxo, que transmite o valor e a essência da marca. É destinado a um consumidor perspicaz, que procura um whisky escocês de qualidade e de excepcional complexidade, mas equilibrado e de final persistente, típico no estilo Cutty Sark”, refere Hubert Wolff, representante da Cutty Sark em Portugal.

 

Sugestão

Este whisky caracteriza-se “pelos seus aromas a frutos secos e o toque suave a cravinho. No palato evidencia notas tropicais, ruibarbo, gengibre e baunilha com um suave sabor de chocolate. O seu final apresenta uma ligeira sensação de sal marinho nos lábios”, descreve a marca.

Inspirada pela história, a Cutty Sark apresenta uma sugestão de cocktail com o Cutty Sark 12 Years:

Cocktail à moda antiga

  • 50 ml de Cutty Sark 12 Years
  • 2 pitadas de Bitter
  • 1 cubo de açúcar
  • 5 ml de água com gás
  • Casca de laranja

Verter o Bitter no açúcar num copo de whisky. Adicionar água com gás e mexer até o açúcar estar quase dissolvido. Encher o copo com cubos de gelo grandes e adicionar Cutty Sark 12 Years. Por fim, coloque a casca de laranja sobre o copo.

O Cutty Sark 12 Years está disponível por um PVP recomendado de 29,99 euros.

Pagamentos

80% das empresas aceita prazos de pagamento superiores aos desejados

Searas com Biodiversidade

Continente em parceria para salvar a Águia-caçadeira da extinção