A saúde alimenta-se
in ,

CUF e Pingo Doce lançam programa de promoção da saúde pela alimentação

A CUF e o Pingo Doce lançaram estar quarta-feira, dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, um programa de promoção da saúde através da alimentação, dando a conhecer os benefícios e ganhos em saúde dos alimentos.

Designada “A saúde alimenta-se”, a iniciativa junta o conhecimento científico em matéria de saúde da CUF à especialização alimentar do Pingo Doce, promovendo a adoção de bons hábitos alimentares através de escolhas informadas.

Depois de terem lançado, em conjunto, o programa nacional de sensibilização para a redução do consumo de sal – Menos Sal Portugal -, a CUF e o Pingo Doce voltam a unir esforços para sensibilizar os portugueses a adotar uma alimentação diversificada e equilibrada e um estilo de vida mais saudável, tema que, no atual contexto de pandemia, assume ainda maior relevância.

 

Programa

Numa primeira fase, o programa centra-se na promoção do conhecimento em saúde, com a disponibilização de conteúdos informativos sobre os benefícios e propriedades de frutas e legumes e o seu papel na saúde e na prevenção das doenças.

Com o mote “A saúde alimenta-se de informação”, estes conteúdos, sob o formato de conselhos, dicas e receitas, encontram-se disponíveis nos sites da CUF e do Pingo Doce, assim como nas suas redes sociais (Facebook e Instagram) e ainda nos espaços físicos, designadamente nos hospitais e clínicas CUF e nas lojas Pingo Doce.

Para Isabel Ferreira Pinto, CEO do Pingo Doce, “enquanto especialista alimentar, o Pingo Doce sabe bem como a alimentação influencia a saúde e a qualidade de vida. Daí sermos, desde há muito tempo, focados em disponibilizar, quer através da marca própria quer dos frescos, produtos de qualidade, seguros e nutricionalmente equilibrados. Queremos ser o grande aliado dos portugueses na promoção da saúde através da alimentação”.

Sustentabilidade

Investimento verde e digital destacado pelo Banco de Portugal e pelo BEI como fundamental para a recuperação face à Covid-19

McDonald’s carregadores elétricos

McDonald’s Portugal instala rede de carregadores elétricos rápidos nos seus restaurantes