in

CTT lançam plataforma digital para entregas até duas horas

Os CTT – Correios de Portugal lançam no mercado o CTT Now, uma plataforma digital que suporta um serviço de distribuição de encomendas no próprio dia, num prazo até duas horas.

Este novo serviço está disponível numa primeira fase na zona da Grande Lisboa. O cliente, através da aplicação ou do site, pode solicitar o envio do seu objeto e acompanhar o percurso do estafeta até ao momento da entrega.

Para Alberto Pimenta, diretor de e-Commerce dos CTT, “o CTT Now representa mais um passo dos CTT na senda da sua transformação digital, inovação e desenvolvimento do comércio eletrónico em Portugal, disponibilizando aos seus clientes, particulares ou empresas com perfil moderno jovem e digital, uma plataforma de serviços de recolhas e entregas rápidas”.

Esta plataforma poderá ser alargada a outros parceiros e estafetas para além dos recursos internos dos CTT, numa lógica de economia partilhada, apontando-se no arranque do serviço para a inclusão de estafetas da empresa de entregas noMENU.

Para ter acesso ao novo serviço dos CTT ,basta o registo no site cttnow.ctt.pt ou o download da app cttnow, disponível para sistemas operativos Android e iOS. Sempre em ambiente digital, após a introdução dos dados, nomeadamente a morada e o tipo de objeto a transportar, o cliente recebe uma estimativa do custo, realiza o pagamento e pode acompanhar online o estafeta durante todo o percurso. O preço é definido em função do número de objetos, número de pontos de entrega pretendidos e distância percorrida. O cliente tem ainda a possibilidade de avaliar na app a sua experiência nas várias fases de execução do serviço.

Os CTT, em linha com a política de aproximação a startups, tiveram como parceira no desenvolvimento desta plataforma a u2d.

Este novo serviço vem reforçar o portfólio de serviços digitais dos CTT, juntando-se a ofertas como e-Segue (para acompanhar as encomendas), o Express2Me (geração de uma morada virtual para envio de encomendas a partir de sites que não entregam em Portugal), os Cacifos CTT 24H (para receção de encomendas com maior conveniência) ou o cttAds.pt (direcionado para PME, que assim podem montar as suas campanhas publicitárias).

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Havana Club lança nova campanha em Portugal

Intermarché multado pela promoção de Nutella