O OLX acaba de divulgar um estudo, baseado somente em dados disponíveis na sua plataforma, em que apresenta alguns indicadores relevantes sobre a evolução do emprego no território nacional durante o primeiro trimestre de 2019. Neste documento é também feita uma comparação de alguns dos itens analisados com os números registados durante o mesmo período do ano passado.
Para além das conclusões já apresentadas, e relativamente ao indicador da procura, registou-se um total de 907.204 contactos feitos em Lisboa, 353.445 no Porto e 160.814 em Setúbal. É também possível perceber-se que, à exceção do Porto e Braga, março foi o mês que mais contribuiu para estes valores durante o primeiro trimestre. “É com agrado que registamos este crescimento dos números, tanto de procura como de novos anúncios, em relação ao ano passado. É sinónimo que o OLX é uma plataforma cada vez mais útil em diferentes momentos da vida das pessoas e este é um excelente exemplo disso mesmo. Aliás, esta é uma das principais bandeiras do reposicionamento que lançámos recentemente”, afirma Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX em Portugal.
Em relação aos novos anúncios na plataforma, 43% do total são colocados na região de Lisboa, 22% no Porto e 13% em Setúbal. Da totalidade dos anúncios, 22% são para Comercial, 19% para Restauração/Hotelaria/Turismo e 10% para Construção Civil. “Mas mais do que um indicador importante para nós, é também um indicador relevante para o mercado e diz-nos que, em termos da evolução do emprego em Portugal, o momento atual continua a ser favorável. Esperamos que os nossos estudos possam servir de barómetro para diferentes áreas de atividade e que continuemos a dar boas noticias no futuro”, conclui Andreia Pacheco.