in ,

Cresce o interesse por produtos reutilizáveis

Se bem que a qualidade (89%) e o preço (84%) continuam a ser os fatores mais considerados pelos consumidores no momento das compras, está cada vez mais presente na sua mente a reutilização e reciclagem dos produtos (83%).

De acordo com um estudo da Accenture, feito em 11 países da América do Norte, Europa e Ásia, existem outros “drivers” da compra, como a saúde e segurança (49%) e o impacto ambiental (37%). “A mudança nos hábitos de compra, com mais consumidores dispostos a pagar um extra por produtos que respeitem o meio ambiente, reforça a necessidade das empresas aumentarem o seu compromisso com práticas de negócio responsáveis”, afirma Jon Zubizarreta, managing director da Accenture Strategy.

O estudo indica, ainda, que os consumidores consideram que a indústria química, que desempenha um papel chave na utilização de tecnologias e materiais reciclados e reutilizáveis, não está excessivamente preocupada com o seu impacto no meio ambiente. Concretamente, um em cada quatro consumidores (26%) acredita que a indústria química é a menos preocupada com o seu impacto no meio ambiente dos nove sectores incluídos no inquérito.

O inquérito destaca que os plásticos são o tipo de embalagem que menos respeita o meio ambiente, citado por 77% dos inquiridos, e os produtos de papel os mais sustentáveis, mencionado por 55%.

Publicidade

Publicidade

General Mills aumenta vendas, mas reduz os lucros

Mango alia-se à Macy’s para aumentar a sua presença nos Estados Unidos