O creme facial blue light protection Be Beauty, que protege a pele dos efeitos da luz azul, emitida por computadores, tablets e telemóveis, foi o vencedor da categoria Non-Food (Cuidado Pessoal) dos European Private Label Awards, na edição deste ano.
O painel do júri considerou que o creme se destacou pela sua elevada qualidade, equiparando-a à das marcas de cosmética líderes.
A concurso, pela primeira vez, nos European Private Label Awards, o creme facial blue light protection Be Beauty foi o único produto de um retalhista português a ser premiado neste concurso. No total, foram 14 os produtos que concorreram na categoria de Cuidado Pessoal, que tem como critérios de seleção do vencedor a inovação, a sustentabilidade e o fator preço.
European Private Label Awards
Os European Private Label Awards, organizados pela European Supermarket Magazine (ESM), foram lançado em 2017 e têm como objetivo distinguir a inovação na marca própria, ao longo de 14 categorias.
Este concurso é aberto a todos os retalhistas europeus, sendo que os vencedores da edição deste ano são originários da Alemanha, Itália, Holanda, Dinamarca, Finlândia, região do Báltico e Portugal, com o Pingo Doce a representar as cores nacionais
“É com enorme satisfação que vemos este produto ser distinguido internacionalmente, em menos de um ano após o seu lançamento. Conseguimos responder a uma necessidade de mercado sentida pelos consumidores, que resulta da exposição crescente às luzes emitidas pelos telemóveis e computadores, em virtude da maior interação digital desde a pandemia de Covid-19. Desenvolvemos um produto de alta qualidade que usa ingredientes patenteados e estamos a criar um segmento novo no mercado”, afirma Rita Manso, diretora comercial de Marca Própria do Pingo Doce.
Com um PVP de 4,99 euros, o creme facial blue light Protection Be Beauty está disponível nas mais de 400 lojas Pingo Doce espalhadas pelo país.