in

Coviran avança nas mudanças organizacionais

Acácio Santana na direção administrativa em Portugal

Patro Contreras, presidente da Coviran

Desde o passado 9 de junho, a Coviran tem vindo a realizar uma série de alterações na sua estrutura organizativa, impulsionada desde o orgão reitor da cooperativa, o seu novo conselho.

Em Portugal, após sete anos de implantação do modelo Coviran, Ángel Aguayo, que desempenhava o cargo de diretor de Portugal, deixa a empresa, sendo substituído por Acácio Santana na direção administrativa no país.

A nível central, Daniel Gómez, que ocupava o cargo de diretor geral, deixou também a empresa, iniciando-se uma nova etapa na Coviran. No seu seguimento, concluiu-se a organização da equipa que tem como objetivo prioritário “concorrer em cada um dos mercados onde está presente, situar o sócio no centro da sua estratégia e potenciar as capacidades das suas equipas de pessoas”.

O processo de transformação foi empreendido no mês de junho com a renovação do Conselho Reitor, na Assembleia Geral, na qual Patro Contreras foi eleita presidente da Coviran e conselheira delegada. Agora, o Conselho Reitor formou o novo Comité Diretivo, que é integrado por quatro membros e liderado por Patro Contreras: Diego Carrión, diretor da cadeia de aprovisionamento, José Francisco Muñoz, diretor IT, corporativa e ponto de venda, e Enrique Hernández, diretor de finanças. “A nova estrutura organizativa responde à nova visão do Conselho Reitor. O nosso objetivo é, através do nosso plano estratégico, dar um impulso às alterações que enfrenta a cooperativa para que nos próximos anos possamos tornar mais atrativa a oferta de supermercados aos clientes, incrementar a competitividade, simplificar processos, ganhar em eficiência e colocar-nos na vanguarda do nosso sector. Contamos com a melhor equipa para atingi-lo”, indica a presidente da Coviran, Patro Contreras.

Água Monchique renova parceria com o Gil Vicente Futebol Clube

Gallo lança gama de vinagres de sidra