A Costco Wholesale continua a desenvolver novas inovações para satisfazer o perfil de consumidor surgido com a pandemia e, após ter testado a venda ao público, lançou agora um novo conceito de recolha das encomendas, em parceria com a Instacart.
A opção de recolha à porta da loja cresceu exponencialmente nos Estados Unidos fruto da pandemia e é também agora disponibilizada pelo “warehouse club”. A modalidade implica uma compra mínima de 100 dólares e um adicional de 10 dólares em cada pedido, já que, indica a Costco, “representa um gasto adicional ao nosso modelo comercial de baixo custo e estrutura de margem limitada”.
Alargamento das opções
Até agora, a Costco apenas permitia a recolha de artigos de maior valor, como as joias e a tecnologia, mas, com esta nova opção, passa a oferecê-la também para os produtos de grande consumo. A cadeia dedicou espaços exclusivos nos seus parques de estacionamento para que os clientes possam recolher as suas encomendas.
O teste da Costco coincide com a ampliação dos serviços por parte da concorrência, casos da Walmart, Kroger e Whole Foods.