in

Costa Boal reforça portfólio de vinhos do Douro e Porto

Costa Boal Chardonnaay 2022

A Costa Boal anuncia ao mercado três novos vinhos tranquilos e duas referências de Vinho do Porto, que demonstram toda a capacidade produtiva da marca. O Costa Boal Chardonnay 2022 (2.000 garrafas; PVP 25 euros), o Costa Boal Homenagem Branco 2019 (1.500 garrafas; PVP 65 euros) e o Costa Boal Homenagem Tinto 2015 (3.000 garrafas; PVP 90 euros) chegam agora ao mercado com uma nova identidade gráfica, que reflete “a tradição de mais de 150 anos de história com a modernidade da marca que pretende reforçar o seu posicionamento no segmento premium”.

O brasão da família aparece, neste “rebranding” da autoria da Brand Taste, em destaque nos rótulos. Para Joana Avô, a responsável pelo atelier de design especializado em vinhos e produtos gourmet, o desafio “foi transformar a herança da Costa Boal numa experiência visual de excelência, garrafas que visualmente transcendam o tempo”.

Coata Boal Homemagem Tinto 2015

“A integração do brasão de família nos rótulos tinha de ser feita sem perder sobriedade, sofisticação e simplicidade – valores que sempre estiveram presentes na marca Costa Boal. O resultado passou muito pelo extremo cuidado na escolha dos detalhes da produção: uma combinação de altos e baixos-relevos, verniz braile espessurado e estampagem a ouro. Sendo que a parte final é válida para o Porto de 50 anos, porque o VVOP é só serigrafado na garrafa”, acrescenta a responsável criativa.

 

Costa Boal Very Very Old Port e 50 Anos

Em janeiro de 2022, novas categorias de Vinho do Porto foram apresentadas ao mercado mundial, nomeadamente nos vinhos envelhecidos em madeira. Foi este o mote para que o produtor António Costa Boal, da Costa Boal Family Estates, com um Very Very Old (VVO) pronto a ser apresentado, procurasse saber a árvore genealógica para traçar o ADN vínico da marca.

O vinho inserido nas novas categorias de Vinho do Porto da Costa Boal, envelheceu, ao longo de várias gerações, em cascos de madeira, na adega que a empresa possui na aldeia de Cabêda, no Douro. É nesta descendência que foram produzidos, protegidos e envelhecidos, durante anos, entre outros vinhos, o Very Very Old Port com mais de cem anos que a Costa Boal apresenta agora ao mercado, numa edição limitada a 200 garrafas, pelo valor de 1.350 euros, ao mesmo tempo que lança também o 50 Anos, numa edição de 400 garrafas, a 260 euros.

“Vinhos desta raridade têm um valor imensurável. São raros, únicos, de quantidades limitadas, é certo, mas mais do que isso contêm em si décadas e décadas de história que as gerações souberam proteger e perpetuar para que agora possam mostrar ao mundo o quanto o Vinho do Porto encerra de excecional e o que há de diferenciar sempre esta Região Demarcada de todas as outras do mundo. Para a Costa Boal ,ter este património na empresa é uma honra. Era, por isso, importante para mim, enquanto produtor e herdeiro desta marca, perceber os caminhos que foram percorridos até hoje. Estes vinhos são o ADN da Costa Boal, que agora tem a história e a sua arvore genealógica devidamente identificada”, considera António Boal.

 

Siga-nos no:

Google News logo

XBox Microsoft Game Pass

Microsoft conclui a compra da Activision Blizzard por 69 mil milhões de dólares

ASAE

ASAE desmantela depuradora de bivalves e entreposto frigorífico ilegais