in

Continente lança sacos do lixo feitos com plástico recolhido nas suas lojas

O Continente lançou, este mês, os novos sacos para lixo Continente Eco, 100% reciclados, que incorporam plástico proveniente das operações das lojas e entrepostos da marca, o que permitirá uma poupança de 740 toneladas de plástico virgem anual.

Disponibilizados ao consumidor com cinco capacidades diferentes, que vão desde os 20 aos 150 litros, os sacos Continente Eco, totalmente reciclados, foram submetidos a rigorosos testes de qualidade, mantendo-se o preço de venda ao público entre 1,29 e 2,99 euros. Os sacos para lixo ecológicos já representam cerca de 50% das vendas de marca Continente nesta categoria.

A criação de políticas promotoras da utilização responsável do plástico e o incentivo a modelos de economia circular estão entre as atuais prioridades da União Europeia e de Portugal, com o objetivo de consciencializar a sociedade civil da necessidade de utilizar este recurso, que se tornou indispensável à economia e quotidiano, nos mais variados contextos, de forma consciente e responsável. A utilização de plástico reciclado nos sacos para lixo Continente Eco é uma solução viável que prolonga o ciclo de vida do plástico recolhido nas lojas Continente, reduzindo o seu impacto ambiental. De acordo com Ana Alves, diretora comercial de Marcas Próprias do Continente, “esta medida reflete o alinhamento da marca com os objetivos da Aliança Circular para os Plásticos que quer alcançar um maior número de plásticos reciclados na Europa, um passo para a meta da União Europeia que pretende obter 10 milhões de toneladas de plásticos reciclados utilizados em produtos, até 2025. Este movimento está completamente alinhado com a nossa missão, sob o Compromisso para Uso Responsável do Plástico divulgado no início do ano”.

Publicidade

Publicidade

Auchan e AMI doam cerca de 150 mil euros em material escolar

A Grande Distribuição: Inovação e Dinamismo