in

Conceito Bastardo 2015 já está no mercado

Conceito Bastardo 2015 já está no mercado com apenas cinco mil garrafas disponíveis. Deste total, apenas 1.500 serão destinadas ao mercado nacional, disponibilizadas nas prateleiras em exclusivo pelas mãos da OnWine Distribuição Nacional, a um PVP de 18,90 euros.

Os vinhos de Rita Marques, enóloga responsável pelo projeto dos vinhos Conceito, são a extensão da sua própria irreverência. Bastardo herda o nome de uma das castas mais misteriosas do Douro, atualmente em vias de extinção. Contam as histórias que as uvas bastardas eram as primeiras a nascer nas videiras e as primeiras a serem provadas, na ânsia de antecipar a qualidade da colheita. Contudo, o bago pequeno e a sua maturação precoce, efeitos da má adaptação a climas quentes e secos, não lhe permitiam produzir em quantidade, tendo sido usadas, durante muito tempo, como complemento a outros vinhos para lhes conferir aromas, condimento e qualidade.

Rita Marques quis desafiar as potencialidades da casta. O resultado é um vinho de cor mais esbatida que o habitual, semelhante a um rosé mais escuro, e com aromas extremados a cerejas frescas e pimenta branca. Acompanha bem carnes brancas, sushi e comida oriental.

A imagem do Conceito Bastardo tem um rótulo sugestivo assinado pelo artista João Noutel, que faz uma alusão ao significado literal do nome da casta.

Publicidade

Tetra Pak apoia lançamento do Guia sobre Rotulagem Alimentar da APN

Sagres Radler com nova variedade Lima Frutos Vermelhos