Compras em segunda mão permitiram redução de mais de 24 mil toneladas de emissões de dióxido carbono, em 2021

Mais de 1 milhão de produtos eletrónicos foram reciclados através de pontos de recolha na Cash Converters em Portugal e Espanha

Cash Converters

Em 2021, a Cash Converters revela, pela primeira vez, o impacto da sua atuação no ambiente. No ano passado, através dos produtos eletrónicos depositados nos pontos de recolha disponíveis nas lojas físicas da marca de compra e venda de produtos em segunda mão, os portugueses e espanhóis conseguiram atingir uma redução de mais de 24 mil de toneladas de emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.

De acordo com dados da multinacional, em apenas um ano mais de 1 milhão de consumidores ibéricos escolheram comprar em segunda mão nas lojas físicas e online Cash Converters, o que representa um aumento de 26% no número de novos clientes cada vez mais preocupados em ter um consumo mais sustentável e inteligente. Além da compra, os consumidores venderam e reciclaram no total mais de 1 milhão de toneladas de produtos eletrónicos, bem como de outras categorias.

 

Vendas

Por sua vez, a Cash Converters reutilizou e vendeu mais de 2 milhões de produtos em Portugal e Espanha com qualidade e dois anos de garantia, o que permitiu aos consumidores uma poupança total de mais de 36 milhões de euros, mais 20% em relação ao ano anterior.

“Estes números representam verdadeiramente uma mudança de atitude do consumidor português e espanhol, que se mostram cada vez mais preocupados com o impacto dos produtos que compram. Após um ano bastante positivo para o crescimento da Cash Converters nos dois países. Estamos a conseguir estreitar a relação do consumidor do século XXI com a economia circular e a unir cada vez mais pessoas ao nosso movimento. Em 2022, esperamos continuar a crescer na Península Ibérica e fechar mais parcerias que tornem este tipo de consumo mais próximo dos portugueses, permitindo-lhes assim uma poupança cada vez maior sem perder o foco na qualidade, segurança e garantia dos produtos”, afirma Paulo Freitas, representante da Cash Converters em Portugal.

 

Rede

Além da loja online, a Cash Converters tem lojas físicas em Lisboa (Rua Alexandre Herculano, 82-84; Rua Antoni Pereira Carrilho, 5; Rua José Rodrigues Migueis, 1; Rua Pinheiro Chagas, 101B; Edf.Trevo – Rua Quinta Do Paizinho, 2 R/C B) e no Porto (Rua Fernandes Tomas, 432). Recentemente, abriu o espaço ReUse, uma parceria com a cadeia de supermercados Auchan que permitiu abrir o segundo espaço da empresa no Porto, no Auchan da Maia.

O segundo semestre de 2021 marcou também o ano em que a multinacional se reposicionou em Portugal, através da iniciativa #MovimentoConverters que apela ao consumo inteligente e consciente e defende que a segunda mão é a opção mais sustentável.

plant-based

Para onde caminha o “claim” vegan

QUINAS & Criptomoeda

Loja online Quinas aceita pagamentos em criptomoedas