in

Compras através das redes sociais com crescimento acima dos 30%

Foto Shutterstock

As compras online realizadas através das redes sociais irão crescer a um ritmo anual de 31,4%, até 2027, para alcançarem os 500 mil milhões de dólares, revela a Astound Commerce no estudo “2021 Global Consumer Survey Report.

Segundo Daniel Carnerero, responsável da Astound Commerce para os mercados português e espanhol, 25% dos consumidores comprará através de uma rede social com maior frequência na próxima temporada natalícia. “Apesar de, tradicionalmente, o canal social ter sido visto como o lugar para descobrir produtos e marcas, a convergência entre conteúdo e comércio converteu as redes socais num canal essencial e crescente para as compras”, comenta.

 

Perfis

Muito devido à sua maturidade e familiaridade, o Facebook continua a ser a principal rede social para as compras, principalmente para as gerações com mais idade. Já a Geração Z, nascida entre 1997 e 2003, opta pelo Instagram.

Cerca de 3.500 milhões de pessoas utilizam ativamente as redes sociais, com um crescimento anual a rondar os 10%. As mulheres preferem o Instagram, enquanto os homens optam pelo Facebook.

O estudo também revela que 61% dos consumidores compra online, pelo menos, uma vez por semana. Questionados sobre como descobrem ou procuram os produtos online, o Google continua a destacar-se como o principal meio.

Publicidade

Castas Escondidas

Casa Ferreirinha lança Castas Escondidas

Aldi

Aldi soma duas novas localizações