in

Compradores regulares geram 81% do volume de compras online no país

Foto Shutterstock

Em Portugal, um terço dos e-shoppers regulares compram online mensalmente e geram 81% do volume de compras online no país. As conclusões são do barómetro DPDgroup e-shopper 2019, realizado em conjunto com a GfK.

Apesar dos portugueses mostrarem, cada vez mais, vontade por fazer compras online, o estudo revela que o e-commerce em Portugal representa apenas 9,8% do seu total de compras, abaixo da média europeia de 13,5%. Os e-shoppers regulares portugueses têm menor experiência que os seus pares europeus, sendo que 47% começou a fazer a comprar online há mais de cinco anos (face a 62% de média europeia). No entanto, os portugueses compram bastante em sites estrangeiros, muito mais que a média europeia (82% face a 62%).

Os dados de Portugal revelam que os artigos mais comprados são moda (62%), beleza/saúde (37%) e livros (36%). Grande parte das compras são feitas “cross-border”, representando a China 70% das compras online, seguida de Espanha (61%) e Reino Unido (50%).

A experiência de comprar online é muito positiva para os e-shoppers regulares portugueses (85% das suas últimas experiências de compra foram fáceis, valor mais elevado que a média europeia, com 78%).

Publicidade

Publicidade

Gelpeixe apresenta nova marca infineat

Azeites novos do Esporão já se encontram disponíveis