in ,

Compradores britânicos gastam mais em marcas próprias

Os compradores britânicos gastaram 85 milhões de libras (94 milhões de euros) a mais nas últimas quatro semanas do que no mesmo período do ano passado, com os volumes de vendas de marcas próprias a subir acima dos produtos de marca de fabricante, disse a Nielsen.

De acordo com a empresa de pesquisa, os “shoppers” compraram mais produtos congelados de marca própria (+7%), enlatados e embalados (+6%) e produtos de padaria (+5%) nas últimas quatro semanas, o que Nielsen atribuiu ao aumento da cautela em torno de gastos e uma mudança nas prioridades promocionais.

Estamos a começar a ver o comportamento de compra a voltar ao normal com o aumento da compra de marcas próprias devido a preços mais baixos, enquanto no ano passado os compradores compraram mais produtos de marca de fabricante graças a promoções pesadas ligadas ao grande evento do verão de 2018“, comentou Mike Watkins, head of retailer and business insight da Nielsen UK.

Durante o período de quatro semanas, as vendas totais de supermercados no Reino Unido aumentaram 1%, após uma decepcionante primavera e início de verão – as vendas caíram 0,5% em julho, disse a Nielsen.

Isso se compara ao ano passado, quando as vendas de mercearias tiveram um aumento de 4,2% durante o mesmo período.

É promissor ver que o mercado do alimentar começou a recuperar do baixo crescimento, que tem sido um tema consistente desde a Páscoa. Estas tendências foram em grande parte ofuscadas pelo clima e o crescimento do valor atual ainda não está alinhado com a inflação, que o mais recente ficou Consumer Price Index colocou em 2,1%”, acrescentou Watkins.

Novo Verde recolheu mais de 13 mil embalagens no Festival Paredes de Coura

Alibaba continua a crescer