in ,

Compal inicia obras de reconstrução de duas escolas através da iniciativa

Em Moçambique, o ano escolar começou em fevereiro e, após a devastação causada pelo furacão Idai, as crianças da escola da Marcação já estão a utilizar as novas salas de aula, numa escola recém-construída, dando continuidade a um ano escolar com renovada esperança e normalidade.

A Escola da Marcação é a primeira escola a ser reconstruída através do projeto Compal “Ajude-nos a Ajudar Moçambique”. Uma parceria com a ONG APOIAR e a SIC Esperança, que surge na sequência dos ciclones que afetaram este país em março.

Esta iniciativa visa apoiar 1.541 crianças e as suas famílias na Região da Beira, Dondo, ao reconstruir a Escola da Marcação e a Escola de Nhampuepue, ambas na Província de Sofala e fornecer, durante um ano, as refeições escolares diárias e o material escolar aos alunos do ensino básico dessas mesmas escolas.

Por cada embalagem de néctar Compal da Terra vendida, a marca Compal comparticipa com 1 euros, a totalidade do valor de venda do produto, para apoiar o projeto de reconstrução.

A solidariedade dos portugueses está a ditar o sucesso deste projeto, que já conseguiu iniciar as obras de requalificação da Escola da Marcação. O teto antes sem proteção está agora coberto, as estruturas frágeis dos pavilhões foram reforçadas e as crianças podem voltar à sua rotina. Uma conquista para esta região que vê a normalidade do dia-a-dia regressar aos poucos.

Compal da Terra nasceu precisamente em Moçambique e é feito com as frutas mais apreciadas pelas pessoas naquele país – manga, ata (anona), banana e malambe. A imagem do Compal da Terra é uma homenagem à Capulana – o tradicional tecido das mulheres moçambicanas, símbolo da história e da cultura do País.

As obras já arrancaram, com duração prevista até final de setembro. Os desenvolvimentos desta iniciativa podem ser acompanhados em www.compal.pt.

Esta é uma iniciativa da Compal em parceria com a ONG APOIAR e SIC Esperança, e que é possível com o apoio das seguintes empresas, às quais a marca Compal envia os seus agradecimentos públicos: Continente, Golo (agência de comunicação de Moçambique), Live Content, Loyal Advisory, Pingo Doce, Simple Design, Tetra Pak e Wunderman.

46% dos portugueses vão utilizar a totalidade do subsídio com as férias de verão

Levi’s entra para o portefólio de marcas da JD Sports