Compal celebra 70 anos com nova identidade visual e novos produtos

Compal Bio 70 Anos Compal

Foi há 70 anos que começou a história da Compal, inicialmente associada à transformação de tomate português e, na década de 60, com o lançamento no mercado de néctares de fruta que se tornaram uma referência, não só pela qualidade do produto, como pela inovação ao nível dos sabores introduzidos no mercado e respetiva aposta na produção nacional.

Para assinalar os 70 anos da marca, a Compal apresenta uma nova assinatura, “O amanhã importa”, uma nova identidade visual incorporada nas embalagens que terá novas mensagens ligadas à sustentabilidade, de forma a contribuir para a preservação do futuro do planeta.

 

Novos produtos

De forma a assinalar essa visão, a Compal decidiu lançar no mercado o Compal Bio, uma nova gama feita, exclusivamente, com fruta biológica, sem adição de açúcares, com o objetivo também de democratizar esta categoria de bebidas.

Trata-se de uma celebração com propósito, com muitas novidades preparadas para este ano de 2022, ancoradas nos pilares de transformação de fruta e embalagens amigas do ambiente, entre outros. Um momento único de uma marca legitimada no passado, com orgulho por fazer bem no presente e de olhar otimista para o futuro”, refere Rodrigo Costa, diretor de marketing da Sumol+Compal para Portugal e Espanha.

 

Campanha

A celebração dos 70 anos de Compal e o lançamento de Compal Bio serão alvo de campanhas de comunicação multimeios.

Os dois filmes publicitários, embora distintos no seu conteúdo, seguem a mesma estrutura de “storytelling”, ancorados num conceito criativo, criado pela agência VLMYR, que mostra uma dualidade existente na marca: tradição e inovação.

Sonasol Marca Confiança

Sonasol eleita Marca de Confiança pela 10.ª vez

Cerveja Quinas

Quinas triplica vendas no 1.º trimestre do ano