Businesswoman,Meditating,At,Workplace,,Avoiding,Problem,At,Work,,Ignoring,Annoying
in

“Como já acontece no sector da alimentação, o ‘self-care’ veio para ficar”

Numa altura em que a saúde se revela como um bem precioso a preservar, a componente da prevenção assume uma ainda maior preponderância. É neste eixo que se inscreve o lançamento, por parte do Laboratório Ferraz Lynce, do Nazaleze Cold&Flu Blocker, o pó nasal preventivo para gripes e constipações que já é campeão de vendas na sua categoria na Boots e na Amazon UK. André Cativo Oliveira, diretor de marketing e vendas do grupo farmacêutico, aborda os objetivos deste produto, eleito também Produto do Ano 2021, e de que modo o mesmo vem validar a estratégia do laboratório de aposta na prevenção e em produtos à base de extratos naturais, dando resposta a uma tendência de consumo cada vez mais significativa: a do “self-care”.

 

Grande Consumo – De que se trata o Nasaleze Cold & Flu Blocker? Com que objetivos foi criado?

André Cativo Oliveira – O Nazaleze Cold&Flu Blocker é o primeiro pó nasal preventivo para gripes e constipações, que atua como barreira protetora na mucosa nasal. A sua formulação é feita à base de celulose (HPMC) inerte, alicina e hortelã-pimenta. Quando em contacto com a mucosa nasal, o pó nasal cria uma barreira de gel protetora, que aprisiona e inativa vírus e bactérias, não permitindo, assim, uma possível infeção. Foi criado enquanto tratamento preventivo de gripes e constipações e, até, para combater ou reduzir a duração dos sintomas.

 

GC – A quem se dirige? Que contraindicações possui?

ACO O Nasaleze é um produto indicado para toda a família, exceto em crianças com menos de três anos de idade e/ou em caso de alergia aos seus ingredientes. Deve evitar-se o contacto deste produto com os olhos e com feridas abertas. Não deve ser usado por mais do que uma pessoa. É um produto sem interações medicamentosas, importante para proteger o nosso sistema imunitário.

 

GC – Trata-se do produto certo, na altura certa, atendendo ao todo contexto vivido?

ACO – É no campo da prevenção dos vírus da gripe e constipação que a eficácia do Nasaleze está cientificamente comprovada. Embora estejam a ser conduzidos estudos nesse sentido, ainda não podemos afirmar a sua eficácia na prevenção de Covid-19. Porém, estudos recentes comprovam uma eficaz redução de carga viral em testes “in vitro” com uma estirpe de coronavírus geneticamente idêntica à do SARS-CoV-2.

Nesse sentido, acreditamos que se trata do produto certo para todos os momentos, ainda mais em tempo de pandemia. O facto deste produto atuar na prevenção de gripes e constipações, servindo de barreira à entrada de bactérias e vírus, é uma forte ajuda para a proteção da saúde das pessoas e consequente alívio do tão sobrecarregado Serviço Nacional de Saúde.

Recebemos, no início de fevereiro, a distinção de Produto do Ano 2021 pelos consumidores portugueses, na categoria de Antigripais, o que vem reforçar ainda mais o nosso compromisso com a proteção dos portugueses.

 

Nasalese Cold & Flu Blocker - Laboratório Ferraz Lynce 

GC – O que é que este novo produto veio trazer à oferta do Laboratório Ferraz Lynce?

ACOEste novo produto vem permitir-nos reforçar uma aposta trilhada há alguns anos, cujo intuito é providenciar respostas eficazes e seguras a problemas de saúde prementes, com recurso à prevenção ou ao tratamento, idealmente com produtos à base de extratos naturais, sem efeitos secundários.

Atualmente, temos um portfólio com 15 marcas, quase todas com várias formas de apresentação. Estamos presentes em vários mercados, como o dos laxantes, antitússicos, antiasmáticos, analgésicos, aftas, cuidado auricular e, ainda, com suplementos alimentares, nas áreas da saúde e bem-estar.

No caso do Nasaleze Cold & Flu Blocker, este vem responder a uma necessidade de prevenção do aparecimento de gripes e constipações. Para além de evitar complicações decorrentes de gripes e constipações, acreditamos que a sua ação minimizará a possibilidade das pessoas virem a ter sintomas que possam ser confundidos com Covid-19, diminuindo, assim, a afluência aos centros de saúde e hospitais, que tão assoberbados estão com os casos de Covid-19.

 

GC – Que sentimento lhe suscita o facto de esta inovação do Ferraz Lynce ser n.º 1 de vendas da sua categoria na Boots e Amazon UK?

ACOConfiança, segurança e convicção reforçada nesta aposta. Para além de um robusto suporte clínico, o produto tem sucesso comprovado no terreno, em mercados tão exigentes como o britânico ou o russo. Queremos, agora, disponibilizar esta proteção adicional aos consumidores portugueses, contribuindo para a saúde de todos.

 

GC – A aposta na promoção em produtos de “self-care” é para manter? É esta uma tendência crescente da indústria farmacêutica? Antecipar possíveis doenças e tratar a sintomatologia ligeira? Os consumidores estão atentos a este novo paradigma?

ACO – Sem dúvida. No que diz respeito à consciencialização da população, ainda existe um longo caminho a percorrer, mas é certo que, como já acontece no sector da alimentação, o “self-care” veio para ficar. Mais do que nunca, os consumidores estão preocupados com a sua saúde e bem-estar. Assim, penso que seja imperativo providenciar respostas para esta preocupação, disponibilizando medicamentos ou outros produtos de saúde, de base natural, com eficácia comprovada.

Se o pudermos fazer contribuindo para evitar o aparecimento de doenças, que poderão por seu turno ter custos pessoais e sociais elevados, seja por via de problemas de saúde decorrentes das mesmas, do uso abusivo e recorrente de antibióticos, ou do absentismo, melhor ainda.

 

“Nos últimos anos, temos verificado um incremento do interesse por produtos à base de extratos naturais. A população está consciente da necessidade de preservar a sua saúde, compreendendo que esta lhe proporciona bem-estar e qualidade de vida. Com a pandemia, a esta tendência juntou-se um aumento substancial da procura por produtos preventivos e ou de reforço do sistema imunitário”

 

GC – Por outro lado, o recurso a ingredientes naturais na composição deste e de outro tipo de produtos/suplementos é, igualmente, um aspeto a manter no futuro para esta indústria? A prevenção, com recurso a substâncias naturais, veio para ficar?

ACO – Nos últimos anos, temos verificado um incremento do interesse por produtos à base de extratos naturais. A população está consciente da necessidade de preservar a sua saúde, compreendendo que esta lhe proporciona bem-estar e qualidade de vida. Com a pandemia, a esta tendência juntou-se um aumento substancial da procura por produtos preventivos e ou de reforço do sistema imunitário.

Todos podemos fortalecer o nosso sistema imunitário no nosso dia-a-dia. Entre outra coisas, devemos fazer uma alimentação saudável e variada, exercício físico e ter um sono tranquilo e reparador. Não obstante, passamos por fases da nossa vida, e ou do ano, em que é conveniente reforçar o nosso sistema imunitário e, aí sim, é importante fazê-lo recorrendo a medicamentos ou outros produtos de saúde à base de extratos naturais, que tenham a sua eficácia devidamente comprovada, promovendo, assim, uma maior resistência face às adversidades que nos rodeiam.

Estamos em crer, por isso, que cada vez mais pessoas terão abertura para este tipo de produtos à base de extratos naturais e de uso contínuo. Naturalmente, a indústria farmacêutica acompanhará esta realidade.

 

GC – Atendendo ao valor de marketing alocado à sua promoção, este é o grande lançamento do Ferraz Lynce este ano?

ACO – Sim. Efetivamente, o Nasaleze será a grande aposta do laboratório este ano, não descurando o foco numa estratégia de alargamento e fortalecimento do nosso porefólio como um todo. A título de exemplo, para além do Nasaleze Cold&Flu Blocker, temos prevista a extensão de linha de algumas das nossas marcas, como também o arranque da comercialização de uma outra apresentação da marca Nasaleze, focada na prevenção das alergias. Contamos, ainda, iniciar a comercialização de um medicamento inovador para a prevenção das recidivas de infeções urinárias, algo que consideramos que é uma preocupação dos consumidores e, mais uma vez, um produto que pretende focar em ações de saúde preventivas.

 

GC – O que seria um bom exercício de 2021 para o Laboratório Ferraz Lynce?

ACO – Poder afirmar que a estratégia de aposta na prevenção e em produtos à base de extratos naturais, com elevado suporte clínico, continua a ser bem-sucedida, chegando a um número alargado de farmácias, espaços de saúde e consumidores, contribuindo, assim, para a saúde, bem-estar e segurança de todos.

Publicidade

P&G

Novas embalagens de alumínio reutilizáveis da P&G chegam a Portugal

Primark

Primark estima queda de 40,5% nas vendas