in ,

Como a Waitrose está a ver-se livre do plástico

A cadeia britânica de supermercados Waitrose está a usar uma loja em Oxford para testar alguns conceitos inovadores que possam eventualmente ajudá-la a livrar-se de milhares de toneladas de packaging em plástico.

A loja está a testar a venda a granel de frutos secos, massa, arroz, cereais, sementes vinho, cerveja e produtos de limpeza, neste caso, em colaboração com a emprega belga Ecover. Os clientes também podem levar para casa café acabado de moer em caixas reutilizáveis.

A maioria dos legumes e fruta frescos foram retirados das suas embalagens de plástico, assim como as flores e plantas. “Estamos a ajudar o crescente número de clientes que querem comprar de um modo mais sustentável”, afirma Tor Harris, diretor de sustentabilidade da Waitrose. “Será fascinante ver que conceitos os clientes aceitam mais”.

Uma vez que o objetivo é ver se os clientes querem mudar o seu comportamento de compra, estes têm sempre a hipótese de escolher produtos embalados. O teste vai decorrer até 18 de agosto e será acompanhado de um inquérito de larga escala. A retalhista garante que nunca uma cadeia de supermercado lançou uma iniciativa deste tipo com a magnitude da Waitrose Unpack.

 

Worten junta mais de mil colaboradores no maior evento anual de formação

Lidl quer conquistar o centro de Londres