Hand,Of,Customer,Paying,With,Contactless,Credit,Card,With,Nfc
Imagem: Shutterstock
in

Como a Adyen pode ser o parceiro ideal para si

Grande Consumo - Branded Content

Numa altura em que proliferam novas formas e hábitos de consumo, também a maneira como são realizados os pagamentos se está a alterar. Os pagamentos em dinheiro dão agora lugar a pagamentos pelo tradicional cartão de crédito ou de débito, passando por pagamentos a prazo, pagamentos recorrentes ou assinaturas, transferências bancárias, MBWay, Paypal, Apple Pay, Google Pay, entre muitos outros.

E se acredita que não é assim tão relevante oferecer métodos de pagamento à medida do seu cliente, pense duas vezes. Num estudo elaborado pela Adyen no final de 2021, 64% dos portugueses inquiridos referira que gosta de poder escolher entre os vários métodos no momento da compra e 41% acredita que os comércios deveriam  facilitar cada vez mais este ponto.

Já para 2022, a oferta de mais métodos de pagamento será uma tendência que se vai acentuar. Esta situação mostra-se benéfica para as empresas que têm agora a oportunidade de aproveitar a crescente popularidade dos pagamentos digitais e sem contacto, bem como a crescente procura de opções alternativas, como o buy now-pay-later (BNPL), o comércio social e o buy online, retorno na loja.

 

Processo de compra

Se a oferta de vários métodos de pagamento pode ajudar a finalizar o processo de compra e a garantir uma maior satisfação por parte dos consumidores, esta também se afigura como um desafio. Integrar todas estas soluções pode ser desafiante, principalmente se não tiver o parceiro certo. A Adyen, plataforma de tecnologia financeira que ajuda as empresas líderes mundiais a alcançarem as suas ambições rapidamente, ajuda a integrar soluções para oferecer os vários métodos de pagamento, para fazer face à preferência dos consumidores.

Juan José Llorente, Country Manager Portugal e Espanha da Adyen

Na Adyen, ajudamos empresas que procuram internacionalizar-se, uma vez que as nossas soluções de métodos de pagamento locais ajudá-las-ão a acompanhar o ritmo de crescimento que ambicionam”, comenta Juan José Llorente, Country Manager de Portugal & Espanha da Adyen. “Já percebemos que é essencial dispor de métodos de pagamentos locais, independentemente do país em que se opera, para compreender a relevância do comércio unificado.

 

Oferta

Mas, mais do que oferecer métodos de pagamentos locais, é preciso também ter em conta métodos de pagamento de estrangeiros. No mesmo relatório, 20% dos portugueses inquiridos afirma valorizar os comércios estrangeiros que lhes permitam usar o seu método de pagamento favorito, nas suas viagens. Quer isto dizer que, no retalho, oferecer os métodos de pagamento preferidos de cada consumidor traduz-se numa menor fricção, ao longo do processo de compra.

No caso português, explica Juan José, existe uma particularidade: “o Multibanco e o MBWay” – ambos já disponíveis no portfólio da Adyen há vários meses. “Estamos muito orgulhosos por oferecer mais de 250 métodos de pagamento locais, operando de forma mais eficiente naqueles mercados nos quais uma empresa pretende expandir-se”, afirma. “A penetração dos cartões é bastante alta em Portugal, contudo o método mais popular de pagamento é a referência Multibanco”.

 

Parceiros

Por cá, o Benfica, a Parfois, a Salsa ou a Glovo já se tornaram parceiros da Adyen, a quem confiaram os processos de pagamento, expandindo, assim, a sua gama de serviços inovadores no domínio do comércio eletrónico.

A nossa plataforma foi concebida para servir e fazer crescer empresas em diferentes sectores, mas sempre com um foco na experiência do cliente e na gestão abrangente dos pagamentos num único painel de controlo,” conclui Juan José Llorente.

EFAPEL

EFAPEL cresce 20% no mercado ibérico

Lidl media-center

Lidl antecipa pagamento a fornecedores através de linha de confirming