in

Comissão Europeia aprova aliança entre a Pizza Hut e a Telepizza

A Comissão Europeia aprovou a aliança estratégica estabelecida entre a Pizza Hut e a Telepizza, anunciada em maio. 

O acordo tinha sido previamente aprovado pelo conselho de administração e pelos acionistas do Grupo Telepizza, na última assembleia-geral. A assinatura definitiva terá lugar nos próximos dias, para que entre em vigor a 30 de dezembro.

O acordo de parceria estratégica vai afetar as várias geografias onde as duas marcas estão presentes, incluindo Portugal. Nos termos do mesmo, a Telepizza duplica praticamente o número de restaurantes, em 10 anos, para chegar a mais de 2.500. No mercado nacional, além de gerir as suas próprias lojas, começará também a supervisionar os restaurantes franquiados da Pizza Hut, que se mantém como marca independente na Península Ibérica. As marcas vão manter-se separadas em território português. 

A parceria também tem impacto a nível logístico, com o grupo espanhol a gerir a distribuição da Pizza Hut em Portugal, Espanha, região das Caraíbas e na América Latina, exceto o Brasil. Em aberto fica a exploração de mais possibilidades de parceria nesta área a nível mundial.

Com este acordo, a Telepizza passa a servir refeições para mais de 500 milhões de potenciais clientes de 37 países. A faturação deverá atingir 1,1 mil milhões de euros, projetando-se um lucro operacional de 100 milhões de euros, em 2021. Já a Pizza Hut torna-se no número um neste mercado na América Latina e nas Caraíbas, ao ficar com os espaços que até agora pertenciam à Telepizza.

Publicidade

Publicidade

República Checa é o país com mais e-commerce por habitante

Oliveira da Serra lança azeite 1ª Colheita 2018/2019