in

Coca-Cola vai vender a sua primeira bebida alcoólica no Japão

A Coca-Cola está prestes a dar um salto histórico e vai começar a vender uma bebida alcoólica, embora, por enquanto, a sua comercialização seja feita apenas no Japão, a partir de outubro próximo.

A bebida com sabor de limão começou um período de teste em maio de 2018 em Kyushu, a ilha mais ao sul do arquipélago japonês e contou com três variedades que variam de 3% a 7% de teor alcoólico.

Como comentou o presidente da divisão japonesa, Jorge Garduño, em fevereiro do ano passado, este produto é inspirado numa bebida japonesa chamada “chu hi” que é vendida em latas e que é um álcool destilado chamado “shochu”, junto com água gaseificada e sabor.

“Lemon do” poderá ser o único produto do seu tipo durante algum tempo. Garduño disse que esta bebida foi criada para “uma parte” do mercado da Coca-Cola e que provavelmente continuará a ser um exclusivo japonês. “Eu não acho que em outras partes do mundo possam esperar ver este tipo de produto da Coca-Cola“, disse. O que justificou na especificidade da cultura japonesa e previu “que muitos produtos nascidos aqui permanecerão aqui“.

As maiores esperanças da Coca-Cola estão colocadas no seu novo produto de café: Coca-Cola with Coffe, nascido do fracasso da Coca-Cola Black em 2006 e que se espalhará por 25 mercados internacionais no final do ano. No Japão, este produto tem uma forte dose de Coca-Cola e cafeína.

Fnac Darty perde 39 milhões de euros no primeiro semestre

Mimosa apresente novo iogurte cremoso líquido