Coca-Cola
Foto Parilov/Shutterstock
in ,

Coca-Cola quer ter embalagens 100% recicláveis até 2025

A The Coca-Cola Company anunciou uma nova meta para aumentar significativamente o uso de embalagens reutilizáveis, a nível global. Até 2030, a empresa pretende ter, pelo menos, 25% de todas as bebidas do portfólio vendidas em garrafas de vidro ou plástico retornáveis ou reutilizáveis, tendo por base soluções “refill”.

O mundo tem um problema de desperdício e, enquanto maior empresa de bebidas do mundo, temos a responsabilidade de ajudar a resolvê-lo. É por isso que, em 2018, lançamos nossa estratégia World Without Waste. É uma estratégia de embalagens ambiciosa e sustentável que está a criar mudanças sistémicas ao impulsionar uma economia circular para todas as nossas embalagens“, refere a multinacional.

A nível global, a The Coca-Cola Company está a trabalhar em tornar as embalagens 100% recicláveis, até 2025, utilizar 50% de material reciclado nas garrafas e latas, até 2030, recolher e reciclar uma garrafa ou lata , independentemente de onde venha, por cada uma que vender, até 2030.

 

Solução refill

A estes objetivos acrescentam agora esta nova meta de ter, pelo menos, 25% de todas as bebidas do portfólio vendidas em garrafas de vidro ou plástico retornáveis ou tendo por base soluções “refill” através de auto dispensadores tradicionais ou dos dispensadores Coca-Cola Freestyle, uma solução que já foi implementada em alguns países, como é o caso de Espanha.

Ao aumentar a utilização de embalagens reutilizáveis, a empresa pretende promover uma economia circular, pois os recipientes recarregáveis têm altos níveis de recolha e são embalagens com baixa pegada de carbono, uma vez que a recolha está integrada no modelo de entrega de bebidas. Neste momento, 99% das embalagens da Coca-Cola em Portugal é reciclável ou reutilizável, o que significa que, se recolhidas e devidamente geridas, podem ter novas vidas.

Atualmente, as garrafas de vidro retornáveis e PET “refill” representam mais de 50% das vendas de produtos da The Coca-Cola Company, em mais de 20 mercados, e mais de 25% das vendas, noutros 20 mercados.

Acelerar a utilização de embalagens reutilizáveis fornece valor agregado para consumidores e clientes, ao mesmo tempo que apoia a nossa meta definida no World Without Waste de recolher uma garrafa ou lata para cada uma que vendermos, até 2030“, conclui a marca.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Telepizza

Telepizza abre cinco novas lojas e pretende continuar a expansão em 2022

Reckitt Benckiser

Faturação da Reckitt Benckiser desce 5,4% em 2021