in

Coca-Cola faz mudanças na sua gestão

A Coca-Cola anunciou um conjunto de nomeações para facilitar o processo de mudanças estruturais em que está envolvida. Estas mudanças seguem-se às feitas por James Quincey, presidente e COO da empresa, à liderança das operações internacionais no ano passado e tornam-se efetivas quando este assumir o cargo de COO, a 1 de maio.

Entre as principais novidades está a criação de um cargo de diretor de crescimento, que reportará diretamente a James Quincey. Esta função será desempenhada por Francisco Crespo, atual presidente da sucursal mexicana, que terá como objetivo liderar o marketing e estratégia globais para impulsionar o crescimento.

Ainda no seguimento destas mudanças, Robert Long, atual vice-presidente de investigação e desenvolvimento, será diretor de inovação e reportará também diretamente ao CEO. Já Barry Simpson, atual vice-presidente sénior e diretor de informação, manter-se-á nas mesmas funções, mas a reportar diretamente a James Quincey.

Outras nomeações incluem a da direção financeira, entregue a Kathy Waller, que terá funções reforçadas, a de Robert Moore, encarregue da nova equipa de serviços integrados, e a de Mark Eppert, que irá liderar a nova equipa de transformação dos negócios estabelecidos, reportando diretamente a Kathy Waller. Bea Perez, vice-presidente e diretora de sustentabilidade, será diretora de relações públicas, comunicações e sustentabilidade.

Kenwood lança robot de cozinha kMIX

Hama lança FlashPen “Save2Data” com conector Apple Lightning e USB 3.0