in

Coca-Cola e Constellation Brands unem-se no lançamento de cocktails com teor alcoólico

A Coca-Cola e a Constellation Brands, fabricante da cerveja Corona, estão a unir-se para criar cocktails com teor alcoólico sob a marca de refrigerantes Fresca.

Esta é a mais recente parceria entre empresas de bebidas para esbater as fronteiras entre as categorias. Os fabricantes de bebidas não alcoólicas estão a diversificar as suas gamas, à medida que diminui o consumo de refrigerantes e se vislumbram novos segmentos, como as bebidas infundidas com canábis.

Esta última colaboração marca a segunda incursão da Coca-Cola no sector das bebidas alcoólicas, desde a década de 1980, após o recente e bem-sucedido lançamento da hard selzer Topo Chico, em parceria com a Molson Coors Beverage.

 

Fresca

Desde o seu lançamento no mercado norte-americano, em 1958, a marca Fresca passou por várias remodelações e reformulações, para apelar aos consumidores, mas este será o seu passo mais ambicioso de sempre.

Os cocktails mistos Fresca vão ser lançados, este ano, nos Estados Unidos da América. A Constellation Brands produzirá, comercializará e distribuirá os cocktails, através da sua rede de distribuição.

De acordo com a Coca-Cola, a Fresca está a ganhar popularidade, tendo-se tornado na marca de refrigerantes que mais cresce no portfólio norte-americano da gigante de bebidas. O seu sabor de toranja faz com que seja uma escolha comum como mistura de cocktails.

Além de aproveitarem a procura atual da Fresca, as duas empresas têm como alvo uma parte da categoria crescente de cocktails em lata. Em 2020, o consumo destas bebidas nos Estados Unidos cresceu 52,7%, em relação ao ano anterior, representando 6,9% do volume total na categoria de bebidas alcoólicas prontas a beber, de acordo com dados da IWSR Drinks Analysis.

Publicidade

Ana Martines, diretora de Comunicação & Engagement do cluster L’Oréal Portugal e L’Oréal Espanha

Ana Clara Martines assume direção de Comunicação & Engagement da L’Oréal em Portugal e Espanha

Burger King

Burger King inaugura novo restaurante na Covilhã