Coca-Cola
Foto Tetiana Shumbasova/Shutterstock
in

Coca-Cola com lucro de 9.771 milhões de dólares em 2021

A The Coca-Cola Company obteve, em 2021, um lucro de 9,8 mil milhões de dólares, cerca de 8,5 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual, 26% mais que no ano anterior, impulsionado pela recuperação da procura pela sua principal bebida refrigerante, dentro e fora dos lares.

Em comunicado, a empresa norte-americana de bebidas reportou que as vendas cresceram 17%, para os 38,65 mil milhões de dólares (33,81 mil milhões de euros), e indicou ter ultrapassado o volume de negócios anterior à pandemia.

 

4.º trimestre

No quarto trimestre, a Coca-Cola registou lucros de 2,45 mil milhões de dólares (2,14 mil milhões de euros), 66% superiores ao mesmo período de 2020, com aumento na faturação de 10%, chegando aos 9,4 mil milhões de dólares (8,2 mil milhões de euros).

As vendas no quarto trimestre bateram as expectativas de Wall Street, num sinal de que a gigante das bebidas está a beneficiar do regresso à normalidade, apesar da persistência da pandemia. A forte procura dos consumidores na América do Norte contribuiu para um aumento de 9% das receitas orgânicas no último trimestre, o que exclui o impacto de fatores como as taxas de câmbio e as aquisições. De acordo com a multinacional, o último trimestre marcou a primeira vez, desde o início da pandemia, que o volume fora de casa foi superior aos níveis de 2019.

 

Crescimento de 7% a 8%

O CEO da empresa, James Quincey, destaca a “resiliência e flexibilidade” necessárias para avançar em mais um ano de incertezas e está otimista quanto a 2022. As previsões de crescimento de faturação estão situadas entre 7% e 8%, mas o gestor alerta que “a inflação nos preços das matérias-primas” aumentará os custos.

Douglas

Douglas entra no sector da saúde

Vinhos portugueses

Vinhos portugueses recebem 97 distinções em Moscovo