Coca-Cola garrafa em papel
in ,

Coca-Cola apresenta garrafa em papel

A Coca-Cola, que há alguns meses se uniu à The Paper Bottle Company (Paboco) para criar garrafas a partir de materiais renováveis, recicláveis e biodegradáveis, apresentou um primeiro protótipo de uma garrafa feita de papel.

O nosso objetivo é criar uma garrafa de papel que possa ser reciclada como qualquer outro tipo de papel. Este modelo representa o primeiro passo para o alcançar. Uma garrafa inteiramente em papel abre todo um mundo de possibilidades e estamos convencidos que as embalagens neste material desempenharão um papel importante no futuro”, afirma Stijn Franssen, EMEA R&D Packaging Innovation Manager da Coca-Cola.

 

Mundo sem resíduos

A iniciativa enquadra-se no âmbito da estratégia global World Without Waste, com a qual a multinacional se compromete a recolher e reciclar o equivalente a 100% das latas e garrafas que comercialize em 2030, embora na Europa Ocidental este objetivo tenha sido antecipado para 2025.

A Coca-Cola explica que existe ainda um caminho a percorrer, uma vez que o fabrico deste protótipo de garrafa ainda não é possível sem uma pequena incorporação de plástico. “Consta de uma carcaça de papel com um tampão de plástico e um fino revestimento também deste material, no interior. Trata-se de plástico 100% reciclado e que pode ser novamente processado, mas o nosso objetivo é criar uma garrafa de papel que se possa reciclar como qualquer outro papel. O próximo passo será encontrar uma solução que permita criar uma garrafa sem esse revestimento de plástico”, acrescenta Stijn Franssen.

No processo, estão também a ser realizados testes exaustivos para que a garrafa cumpra com todos os standards atuais em termos de qualidade e segurança alimentar.

Barbie

Mattel reduz prejuízos

online

Aposta em propostas de valor e melhores ofertas pode levar mais portugueses a comprar online