in

Coca-Cola apresenta a sua nova plataforma de inovação com uma versão do refrigerante inspirado no espaço

O espaço é a inspiração para a mais recente versão da Coca-Cola, que começou a ser comercializada sob a marca Coca-Cola Starlight e serve também como carta de introdução à Coca-Cola Creations, uma plataforma de marketing e inovação de produtos que a empresa lançou com o objetivo de rejuvenescer e renovar a marca.

A Coca-Cola Creations pretende canalizar ideias para novos produtos e designs através da colaboração, criatividade e conexões culturais, informou a empresa. O seu primeiro produto, Coca-Cola Starlight, é uma versão do clássico refrigerante, lançado em edição limitada no dia 21 de fevereiro.

 

Coca-Cola Starlight

A bebida tem uma tonalidade mais avermelhada do que a Coca-Cola clássica e, de acordo com informações promocionais distribuídas pela empresa, “tem notas que lembram um fogo de acampamento e produz uma sensação refrescante que evoca a sensação de uma viagem fria ao espaço“.

A Coca-Cola Starlight será comercializada apenas nos Estados Unidos, por enquanto, embora, nos próximos meses, a referência possa chegar a novos mercados. Este será o primeiro da série de lançamentos sucessivos que serão feitos a partir da Coca-Cola Creations, com os quais a marca aspira a “ligar-se aos seus fãs, imaginando novos modos de conexão” e a gerar “novos produtos e experiências nos mundos físico e digital“.

Na apresentação da plataforma e da Coca-Cola Starlight, Oana Vlad, diretora sénior de Global Brand Strategy, salientou que a ideia por trás da Coca-Cola Creations não é tanto gerar sabores, mas “observar o que está a ter impacto na cultura popular e, a partir daí, imaginar sabores inesperados, que provavelmente não atraem toda a gente, mas têm uma componente de novidade e experimentação“.

A campanha de lançamento da Coca-Cola Starlight gira em torno de uma experiência de realidade aumentada em que se pode desfrutar de três canções da cantora Ava Max. A marca descreve a experiência como “um concerto holográfico privado em realmente aumentada que usa a lata como uma estação espacial translúcida“.

Publicidade

Nytol e Nycalm

Dia Mundial do Sono marca o lançamento de Nytol e Nytcalm

Ngozi Okonjo-Iweala

OMC defende uma cadeia de abastecimento alargada e mais diversificada para se tornar mais resistente às crises